Cidadeverde.com

Fundespi abre inscrições para Copa Piauiense sem cobrar taxa

Imprimir
José de Freitas foi a seleção campeã de 2008
 
A Fundação de Esportes do Piauí - Fundespi - abriu inscrições para a Copa Piauiense de Futebol Amador, que realizará em 2009 a segunda edição do torneio feminino e quinta edição da competição masculina. Os municípios devem confirmar presença até o dia 20 de maio, com limite de 140 vagas para os homens e 40 seleções de mulheres. A grande novidade de 2009, no entanto, é que não haverá cobrança de taxa de adesão.
 
Os kits de inscrição foram encaminhados pela Fundespi aos 224 municípios piauienses na semana passada. Nele estão o termo de adesão a ser assinado pelos prefeitos e todos os formulários necessários, a serem devolvidos após o preenchimento. Os dois torneios tem início previsto para a primeira quinzena de junho. No dia 29, será feito o Congreso Técnico em Teresina, com a definição do regulamento e tabela de jogos.
 
A Fundespi vai se responsabilizar pelo pagamento da hospedagem dos jogadores, alimentação, uniformes e arbitragem dos jogos das duas competições. Já o município terá de dar o transporte da delegação nas partidas fora de casa. O valor da premiação ainda não foi definido, mas está confirmada a inclusão dos 10 melhores jogadores no programa Bolsa-Atleta Estadual com ajuda financeira no período de um ano.
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: