Cidadeverde.com

Alunos lançam primeiro satélite do Piauí e vencem etapa regional de Olímpiada

Imprimir
  • satelite.jpg Divulgação Semec
  • satelite1.jpg Divulgação Semec
  • satelite2.jpg Divulgação Semec
  • satelite3.jpg Divulgação Semec
  • satelite4.jpg Divulgação Semec
  • satelite6.jpg Divulgação Semec
  • satelite7.jpg Divulgação Semec

Alunos do ensino fundamental de escolas públicas de Teresina lançaram o primeiro satélite piauiense à estratosfera. O feito fez com que o Piauí alcançasse o 1º lugar Norte-Nordeste da Olimpíada Brasileira de Satélites (OBSAT) e vaga na  semifinal da etapa nacional. 

O satélite, produzido pelos estudantes do ensino fundamental de escolas públicas da capital, tem a finalidade de medir a radiação ultravioleta na camada de ozônio e, a partir disso, desenvolver políticas públicas educativas, junto a outras entidades, de prevenção ao câncer de pele.

O lançamento ocorreu nesta sexta-feira (02) durante a 1ª Olimpíada Brasileira de Satélites. Os alunos fazem parte do Programa Cidade Olímpica, sob orientação do Prof. Edward Montenegro, com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semec).

Foto: divulgação Semec

Entre os participantes do projeto está Lara Rodrigues, estudante do oitavo ano do ensino fundamental, de apenas 13 anos. Apesar de ser a mais jovem do grupo, a garota conduziu a apresentação que garantiu o Piauí ao lugar mais alto do pódio na etapa Norte e Nordeste, e uma vaga na semifinal da OBSAT. A menina foi aplaudida de pé por dois minutos, representando o sucesso da equipe piauiense na 1ª OBSAT do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais