Cidadeverde.com

Ingressos para reabertura do Museu do Ipiranga se esgotam em dez minutos

Imprimir
  • 06.jpg Neyara Pinheiro
  • 05.jpg Neyara Pinheiro
  • 04.jpg Neyara Pinheiro
  • 03.jpg Neyara Pinheiro
  • 02.jpg Neyara Pinheiro
  • 01.jpg Neyara Pinheiro

Os ingressos para visitar o Museu do Ipiranga, na zona sul de São Paulo, começaram a ser ofertados nesta segunda-feira (5) pela internet. A retirada, feita pela plataforma Sympla, se iniciou às 10h, mas em poucos minutos o site caiu e os ingressos já estão esgotados.

Após nove anos fechado para reformas, o museu será reaberto nesta semana, como parte das comemorações do bicentenário da Independência do Brasil.

A TV Cidade Verde foi uma das poucas emissoras do país que teve acesso no último dia 1 as novas instalações do Museu do Ipiranga. A jornalista Neyara Pinheiro, apresentadora do Notícia da Manhã que comandará o “Viagem da Independência”, participou de uma visita guiada à imprensa e conferiu antecipadamente todas as melhorias realizadas na estrutura do museu.

Inicialmente, foram distribuídos ingressos apenas para a semana de reabertura ao público geral, de 8 a 11 de setembro. As entradas eram gratuitas e, de acordo com a assessoria do museu, era possível retirar oito ingressos por CPF. No Twitter, vários usuários comentaram a frustração por não conseguir retirar as entradas.

Em resposta à reportagem, a assessoria do Museu do Ipiranga informou que foram liberados 4.000 ingressos nesta segunda, sendo 1.000 para casa dia, válidos para a primeira semana (terça a domingo). "Esse número vai aumentar gradativamente de semana em semana, conforme o esquema de soft opening para o mês de setembro. Os lotes semanais serão liberados sempre às segundas, 10h, no site do museu", relatou.

Ainda de acordo com a assessoria, devido ao alto número de acessos para reserva de ingressos de 8 a 13 de setembro, houve instabilidade no site, já corrigida. "Os ingressos se esgotaram em dez minutos."

Até o dia 11, a visitação para o público em geral funcionamento será das 11h às 16h. A partir do dia 13, o horário será ampliado, como o museu aberto até as 17h.

Nos primeiros dias, haverá uma programação especial no parque da Independência, em frente ao museu, para marcar a reabertura, com apresentações musicais, shows, projeções e até 'balé', com 200 drones.

Em 7 de novembro, o museu começará a cobrar uma entrada de preço equivalente ao dos demais museus públicos, cujo valor ainda não foi informado. Haverá um dia por semana de entrada franca.

Fechado desde 2013, a reforma do Museu do Ipiranga levou pouco mais de três anos para ficar pronta. A expectativa é que de 900 mil a 1 milhão de pessoas visitem o museu anualmente, segundo o governo estadual.

PROGRAMAÇÃO
Parque da Independência (entrada pela rua dos Sorocabanos, no Ipiranga)

7/9, quarta-feira
12h - Abertura do parque
17h - DJ Luísa Viscardi
18h - "Balé de drones"
Das 18h às 22h - Projeção mapeada na fachada museu
19h - Orquestra Jovem do Estado de São Paulo e apresentações de Criolo, Leandro Lehart, Margareth Menezes, Larissa Luz, Adão Fernandes, Chapinha da Vela, Kant, Fafá de Belém, Bois Caprichoso e Garantido de Parintins, Gaby Amarantos, João Carlos Martins, Ísis Testa, Juliette, Vanessa da Mata, Johnny Hooker, Mateus Carrilho, Bia Villa-Chan, Daniel e Priscilla Alcântara.

8/9, quinta-feira
15h - Abertura do parque
17h - DJ Luísa Viscardi
18h - Concerto da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo
18h às 22h - Projeção mapeada na fachada do museu
19h15 - Bala Desejo
20h30 - Silva

Dia 9/9, sexta-feira
15h - Abertura do parque
17h - DJ Luísa Viscardi
18h - Orquestra Jazz Sinfônica
18h às 22h - Projeção mapeada na fachada do museu
19h30 - Melim

Dia 10/9, sábado
Local: Parque da Independência (entrada pela Rua dos Sorocabanos, no Ipiranga)
12h - Abertura do Parque da Independência
17h - DJ Clara Cady
18h - Orquestra Jazz Sinfônica
18h às 22h - Projeção mapeada na fachada do museu
19h30 - Gabriel Sater e Sá

Dia 11/9, domingo
12h - Abertura do parque
17h - DJ Clara Cady
18h - "Balé de drones"
18h - Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e SP Big Band
18h às 22h - Projeção mapeada na fachada do museu
19h30 - Geraldo Azevedo

Fonte: Folhapress (MARIA TEREZA SANTOS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais