Cidadeverde.com

TV Cidade Verde é única emissora do Nordeste na reabertura do Museu do Ipiranga em SP

Imprimir

 


A TV Cidade Verde é uma das poucas emissoras do País que teve acesso na manhã de hoje (1) as novas instalações do Museu do Ipiranga, em São Paulo. O local, que ficou nove anos fechado para reforma, reabre suas portas na próxima quarta-feira (07) como parte das celebrações pelo bicentenário da Independência do Brasil. 

Com uma área de 6,8 mil m², o novo Museu do Ipiranga terá o dobro do seu tamanho anterior em sua reabertura. As intervenções feitas no espaço também ampliaram sua capacidade de exposições para até 11 exibições simultâneas. A estimativa é que o espaço receba de 900 mil a 1 milhão de visitantes por ano.

A jornalista Neyara Pinheiro, apresentadora do Notícia da Manhã que comandará o “Viagem da Independência”, participou de uma visita guiada à imprensa nesta quinta-feira (01) e conferiu antecipadamente todas as melhorias realizadas na estrutura do museu.

"A TV Cidade Verde é a única emissora do Nordeste que participa de uma visita guiada para a imprensa de todo o país. Estamos conhecendo em primeira mão todo esse espaço que foi reformado. Este símbolo da independência do nosso país", disse a apresentadora.

O projeto da TV Cidade Verde inclui uma série de programas especiais que serão exibidos em datas importantes para a história do Piauí e do Brasil. Elas são: 7 de setembro (Independência do Brasil), 19 de outubro (Dia do Piauí), 24 de janeiro (adesão do Piauí à Independência) e 13 de março (Batalha do Jenipapo).

 

Da Redação
[email protected]

  • 06.jpg Neyara Pinheiro
  • 05.jpg Neyara Pinheiro
  • 04.jpg Neyara Pinheiro
  • 03.jpg Neyara Pinheiro
  • 02.jpg Neyara Pinheiro
  • 01.jpg Neyara Pinheiro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais