Cidadeverde.com

Cláudia Leitte: É muito ruim ver o filho sofrer e não poder ajudar

Imprimir
Na tarde desta terça-feira, 12, Claudia Leitte reuniu os jornalistas, no Rio, para agradecer o apoio que recebeu da imprensa e dos fãs durante a recuperação de  Davi, de apenas três meses. O bebê, filho de seu casamento com o empresário Márcio Pedreira, estava internado desde o dia 4, segunda-feira, com meningite bacteriana.

Claudia, emocionada, agradece a alta do filho em coletiva ao lado do marido, Márcio Pedreira

A previsão ainda na tarde desta terça era que o menino teria alta nesta quarta, 13, mas devido à grande melhora em seu estado, a família mudou de planos e resolveu antecipar a saída do Hospital Copa D'Or, em Copacabana, Zona Sul do Rio, para ainda hoje. "Eles embarcam ainda hoje para Salvador. Ela quer dormir na casa dela", informou, no começo da noite, o assessor da cantora.
 
Os pais de David posaram com a equipe
médica que cuidou do menino
Em relação às críticas de que suas constantes viagens teriam sido as responsáveis pela doença de Davi, a cantora se defende:
 
"Muitas pessoas se preocupam em julgar. Meu filho nunca entrou num trio e num camarim. Ele tem toda a segurança, mas não abro mão de amamentá-lo. Qualquer mãe pode passar por isso, independente do que faça. Cheguei a me sentir culpada, mas isso passou rápido. Tive muito apoio e sei que sempre protegi o meu filho".

A informação foi endossada pelo médico: "Claudia Leitte é muito presente. Está sempre com a criança. Ela percebeu um comportamento diferente e procurou ajuda médica precocemente. Tecnicamente, não há sentido em dizer que o ambiente influenciou no surgimento da doença. O contágio normalmente é intra-domiciliar, pois se passa por gotículas e não pelo ar."
 
Alívio materno

"Graças a Deus meu filho está curado. Uma das coisas mais dolorosas é ver seu filho sofrer e não poder fazer nada", disse a cantora, muito emocionada, assim que chegou para falar com os repórteres.
 
Claudia e Márcio conversaram com jornalistas
no Hospital Copa D'Or, no Rio

Durante a entrevista, Claudia Leitte contou que passou 50 horas sem dormir,  um recorde em sua vida.  “Nem no carnaval passei tanto tempo acordada. Foi uma tristeza muito grande. A gente se sente um nada. Mas eu quero agradecer a todos pela atenção. Sabia que era amada, mas não tanto assim.”
 
Claudinha ainda contou que foi sua intuição de mãe que a alertou para a meningite. Ela diz que o primeiro sinal que teve da doença foram manchinhas na pele de Davi. “Todos falavam que era uma virose. Mas meu instinto materno dizia que era algo mais sério. Ouvi uma voz me alertando, e acho que foi a voz do Espírito Santo. A gente nunca pensa que vai acontecer com a gente. Tiro disso tudo a lição de que somos suscetíveis a qualquer coisa deste mundo.”
 
 
Curado
 
De acordo com o médico Arnaldo Prata, chefe da pediatria do Hospital Copa D’Or, nesta terça-feira, 12, foi realizada a última tomografia em Davi. Segundo ele, o bebê tem o crânio de uma criança normal e não apresenta nenhuma sequela da meningite. O médico ressaltou que o fato de Davi ter sido alimentado exclusivamente com leite materno desde o nascimento certamente ajudou na luta contra a doença. "Ele é um bebê muito bem cuidado, amado e protegido pelos pais. Foi uma fatalidade", disse o médico.
 
Além da recuperação surpreendente rápida de Davi, durante os nove dias em que permaneceu internado, o menino não perdeu peso nenhum, ao contrário, saí mais pesado. "Ele continua um boizinho!", riu a supermamãe.
 
 
Febre alta sinalizou a doença
 
Davi foi internado na noite da segunda-feira, 4, com febre alta. Seguindo orientação da pediatra do bebê, Claudia decidiu levá-lo para um hospital, onde, depois de exames, foi diagnosticada a meningite.
 
Para acompanhar a recuperação de David, a cantora cancelou todos os compromissos e transferiu todos os shows para o início de agosto. Claudia se apresentaria em Jaguariúna, na sexta-feira (8), em São José dos Campos, no sábado (9), e em Mogi Guaçu, no domingo (10).
 
 
Fonte: Ego
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: