Cidadeverde.com

Pedro, André, Gabigol...Quem pode pintar na próxima lista de Tite?

Imprimir

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Na próxima sexta-feira (9), o técnico Tite vai convocar os 26 jogadores que disputarão os amistosos contra Gana e Suíça, nos dias 23 e 27 de setembro, respectivamente. Será a última vez de ver a seleção antes da Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro, e que tem o Brasil como um dos favoritos segundo sites de apostas esportivas bet365.

Tite deve privilegiar a convocação de jogadores que já têm atuado com ele, para deixar o grupo ainda mais coeso para o Mundial. Ou seja: nomes como Neymar, Vini Jr., Thiago Silva, Fred, Casemiro e Raphinha devem integrar a lista do treinador. Mas é possível que algumas surpresas possam pintar na chamada para os amistosos.

O principal nome é o do atacante Pedro, do Flamengo. O atual artilheiro da Libertadores, com 11 gols, vive um momento impressionante. O jogador é titular absoluto do time carioca e tem sido fundamental na arrancada da equipe comandada por Dorival Júnior na temporada. 

Tite já disse em diversas ocasiões que é admirador de Pedro. " Pedro tem característica muito especial para enfrentar times com linhas baixas. Tem que ter opção com essa característica. Talvez dos 26 jogadores, 80% estejam encaminhados. Mas sem fechar a lista, sem ficar na caixinha. Grandes atletas se afirmam", declarou o treinador em agosto deste ano.

Pedro tem 23 gols na temporada e é o artilheiro do Flamengo no ano empatado com Gabigol, outro que também segue no radar para vestir a camisa da seleção na Copa do Mundo. Gabigol já foi convocado por Tite em outras oportunidades, mas nunca conseguiu engrenar ou ter uma sequência de jogos. Ele acabou ficando de fora das últimas convocações para as rodadas finais das Eliminatórias Sul-Americanas.

Outro jogador de um clube carioca que pode pintar na lista é o volante André, do Fluminense. O atleta de 21 anos é tido como um dos principais jogadores do Flu nesta temporada, ao lado de nomes como Paulo Henrique Ganso e do argentino Germán Cano.

Recentemente, Tite citou o jogador em uma entrevista, ressaltando que mesmo com o grupo praticamente fechado, surpresas podem acontecer. "Talvez desses 26 jogadores, 80% estejam encaminhados. Mas sem fechar a lista, sem ficar na caixinha. Grandes atletas se afirmam e se consolidam. O André é um ótimo nome desses", afirmou Tite em entrevista à Rádio Globo.

Assim, a lista de Tite para a Copa, ainda que praticamente fechada, pode sofrer com alguma surpresa. Outros nomes também chamam a atenção, como o volante Danilo, do Palmeiras, e o lateral-direito Fagner, do Corinthians. 

De qualquer maneira, uma coisa é certa: quem estiver na lista de Tite a ser anunciada nas próximas semanas tem grandes chances de se juntar ao grupo que vai ao Catar. O Brasil estreia na Copa no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília). 

 

 

Da Redação
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais