Cidadeverde.com

TV Cidade Verde traz especial a Viagem da Independência a partir das 13h30

Imprimir

A TV Cidade Verde exibe, nesta quarta-feira, feriado de 7 de Setembro, o 1º episódio de um projeto que conta a história da Independência do Brasil. O especial será apresentado pela jornalista Neyara Pinheiro em comemoração aos 200 anos da independência do País.

Neyara Pinheiro conta que o primeiro episódio será focado na história e vinda da família real ao Brasil e será exibido logo após o horário eleitoral na TV Cidade Verde, às 13h30. O programa especial será dividido em quatro blocos e terá aproximadamente 1 hora de duração. 

Para resgatar fatos históricos, a jornalista Neyara Pinheiro percorreu mais de 18 mil quilômetros e visitou cinco cidades, duas em Portugal, duas no Rio de Janeiro e uma em São Paulo em quase 60 dias. 

“Foi um grande presente como jornalista entender um pouco melhor e ver a história de perto. Uma viagem no tempo. Quando pensamos em falar em Independência do Brasil, entendemos que ela não aconteceu somente no dia 7 de setembro. Em algumas regiões do Brasil aconteceu antes”, relatou Neyara Pinheiro. 

Foto: Arquivo Pessoal


Neyara Pinheiro no quarto Dom Quixote, no Palácio De Queluz

A jornalista lembra que precisou pesquisas bastante para contar essa história. Neyara Pinheiro leu livros de Laurentino Gomes e Paulo Rezzutti. “É uma história que estamos contando indo aos locais. Foi uma viagem belíssima”, completou Neyara Pinheiro. 

A Viagem pela Independência será registrado em quatro reportagens que serão exibidas em datas importantes para a história do Piauí e do Brasil.No dia 7 de Setembro (Independência do Brasil), 19 de outubro (Dia do Piauí), 24 de janeiro (adesão do Piauí à Independência) e 13 de março (Batalha do Jenipapo).

Em cada parada, Neyara Pinheiro e a equipe da TV Cidade Verde conversaram com historiadores e mostraram casas, palácios, museus, espaços e objetos que contam a história do processo de independência do Brasil.

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais