Cidadeverde.com
Esporte

Jogos da Juventude: Badminton é destaque e garante seis medalhas para o Piauí em Aracaju-SE

Imprimir
  • badmi1.jpg Luiza Moraes - COB
  • bad4.jpg Luiza Moraes - COB
  • bad2.jpg Luiza Moraes - COB

 

O Piauí conquistou suas primeiras medalhas nos Jogos da Juventude, que estão sendo realizados em Aracaju, Sergipe. Com o badminton, o estado garantiu seis medalhas nesta segunda-feira (5). Quatro ouros, uma prata e um bronze. Os atletas que representaram o estado no badminton são – Klerton Saidan, Luan Rios, Mária Clara e Mária Júlia. Os Jogos da Juventude seguem até o 17 de setembro e a delegação do Piauí tem mais de 150 atletas. As medalhas do badminton estão deixando o estado no top5 da competição entre os 10 estados que já medalharam por enquanto, após quatro dias de jogos. 

“A gente vem se preparando com muito treino para conseguir o que conseguimos hoje. Foi tudo bem corrido, cansativo pela quantidade de jogos, mas ao mesmo tempo divertido também. Agora iremos trabalhar mais”, disse Mária Clara e Mária Júlia, ouro nas duplas. 

As medalhas de ouro foram garantidas na simples masculino e nas duplas masculino, feminina e mista. Na simples masculino, foi com direito a dobradinha no pódio com primeiro e terceiro lugar. 

VEJA RESULTADOS: 

Ouro
Simples Masculino – Klerton Saidan 
Dupla Masculina – Luan Rios e Klerton 
Dupla Feminina – Mária Júlia e Mária Clara
Dupla Mista – Klerton Saidan e Mária Júlia

Prata
Simples Feminino – Mária Júlia

Bronze
Simples Masculino – Luan Rios

Foto: Luiza Moraes/COB

Dessas primeiras modalidades que estão sendo disputadas o estado acabou passando em branco na maioria delas, inclusive algumas em que tem tradição de subir ao pódio. O Piauí não medalhou no atletismo, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e conseguiu subir ao pódio apenas no badminton, em que o estado é referência mundial. 

Ainda restam disputas no taekwondo, ginastica artística, wrestling (luta livre), ciclismo e judô entre as modalidades individuais. Nas coletivas, o estado terá representantes no vôlei, handebol, futsal e basquete. Vale lembrar, que uma parte da delegação embarcou no último dia 30 de agosto para as competições que iniciaram dia 2 de setembro e uma outra parte dos alunos/atletas chegam até Aracaju-SE hoje (6). 

Os Jogos da Juventude desse ano estão envolvendo mais de 4.500 alunos/atletas de 15 a 17 anos. No estado, a organização da delegação piauiense está sendo realizada pelo Instituto Batgol e a Fundespi.

 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Imprimir