Cidadeverde.com

Bolsonaro critica ausência de autoridades em desfile e diz que é "imbrochável"

Imprimir

Foto: Ton Molina/Fotoarena/Estadão Conteúdo

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) participou na manhã desta quarta-feira, 7 de setembro, da cerimônia em comemoração ao Bicentenário do Brasil. No evento ele mandou um recado às autoridades dos outros Poderes que preferiram não comparecer ao evento e ainda disse que era "imbrochável", após fazer elogios a esposa, Michelle.

Durante o evento, o presidente deu algumas declarações. Ao lado da primeira-dama Michelle, o presidente aos risos, disse a seus apoiadores que é "imbrochável".

"Imbrochável, imbrochável, imbrochável, imbrochável, imbrochável", repetiu, instantes após beijar a esposa e fazer elogios a ela. Com tom machista, ele ensaiou fazer uma comparação com outras primeiras-damas.

"Não há o que discutir: uma mulher de Deus, família e ativa na minha vida. Não é ao meu lado não. Muitas vezes ela está na minha frente".

Recado para autoridades

Jair Bolsonaro também mandou um recado às autoridades dos outros Poderes que preferiram não comparecer à cerimônia. "Hoje todos sabem quem é o Executivo, Câmara, Senado e todos sabem o que é o Supremo Tribunal Federal", disse o presidente de cima de um carro de som estacionado em frente ao Congresso Nacional.

Os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), preferiram não comparecer às comemorações do 7 de Setembro para não terem suas imagens vinculadas à do presidente, temerosos com o tom do discurso de Bolsonaro.

De fato, o presidente não tratou de amenizar o clima, como queriam integrantes da ala mais moderada da campanha. "Com reeleição, traremos para dentro das quatro linhas da Constituição todos que ousam ficar fora delas. É obrigação de todos jogarem dentro das quatro linhas da Constituição", disse em discurso aos apoiadores, após o desfile cívico-militar.

O Desfile

Perto das 9h, o presidente da República, Jair Bolsonaro, chegou. Antes de ir para a tribuna, o presidente quebrou o protocolo e decidiu caminhar pela pista, acenando para as arquibancadas, repletas de apoiadores. Nesse momento, paraquedistas do Exército desceram na Esplanada trazendo uma bandeira do Brasil. Em seguida, o presidente ocupou seu lugar na tribuna para o início do desfile, que foi marcado pela passagem da Esquadrilha da Fumaça. Os aviões cortaram o céu da Esplanada e deixaram um rastro de fumaça nas cores da Bandeira Nacional.

Uma diferença do desfile deste ano para os passados foi a presença de 27 tratores, cada um representando um estado brasileiro e o Distrito Federal. A presença desses veículos no desfile buscou representar a importância do setor agropecuário no país. Uma multidão se espalhou pelo gramado da Esplanada durante o desfile, sem conseguir acessar as arquibancadas já lotadas. No meio do público, avistavam-se faixas com críticas a ministros do Supremo Tribunal Federal e ao comunismo.

 

Fontes: Folhapress/Géssica Brandino, Estadão Conteúdo e Agência Brasil

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais