Cidadeverde.com
Últimas

Tallis Gomes realiza palestra no primeiro dia da Feira do Empreendedor 2022

Imprimir

 

 

O empresário Tallis Gomes, fundador do aplicativo Easy Taxi, é uma das atrações do primeiro dia da Feira do Empreendedor 2022 com a palestra "Inovação e Empreendedorismo: Cultura Empreendedora". O evento, que terá abertura oficial às 19h30 desta quinta-feira (08) no Teatro do Centro de Convenções de Teresina, acontece até o próximo domingo (11).

Fundador do maior aplicativo de táxi do mundo, Tallis Gomes foi listado pela Forbes Under 30 Brasil e eleito em 2017 pelo MIT como o jovem empreendedor mais inovador do mundo. Também foi reconhecido como uma das 25 pessoas mais influentes na internet brasileira. Ele foi eleito Líder Jovem do Ano em 2016 pela Latin Trade Foundation em Miami. Em 2017, Tallis recebeu a medalha de JK, maior honraria dada a um cidadão Brasileiro, como Personalidade Brasileira do Ano em Tecnologia. Atualmente é CEO e fundador da Singu, maior aplicativo de serviços de beleza e bem-estar do Brasil e é autor do “Nada Easy”, que está em sua terceira edição, sendo best-seller na categoria negócios.

Além de Tallis, a Feira do Empreendedor 2022 terá ao longo da sua programação outros palestrantes como Gustavo Cerbasi, Tony Ventura, João Kepler, Davi Braga, Rivkah, Edson Mackeenzy, Isaac Silva, Marcos Piangers, Walter Rodrigues, Gustavo Caetano e Zico. CONFIRA AQUI TODA A PROGRAMAÇÃO.

Considerada o maior evento de empreendedorismo do Piauí, a Feira é realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e oferece ao público uma área de aproximadamente oito mil metros quadrados de espaço destinado a quem quer empreender, para quem já tem um negócio ou para quem busca ter acesso a novidades e tendências de mercado. 

Foto: Sebrae

“A Feira do Empreendedor promete movimentar a capital, apresentando um universo de possibilidades para o público visitante. Será um evento grandioso, por meio do qual o Sebrae reforça a sua missão de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo. A feira ficará na história do Estado e muito me honra fazer parte desse momento, que marca também os 50 anos do Sebrae”, pontua o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Freitas Neto.

A feira multissetorial contará com espaços voltados para Oportunidades de Negócios (Franquias, Máquinas e Equipamentos, Representação Comercial, Venda Porta a Porta e Soluções Digitais), Atendimento, Educação Empreendedora, Conhecimento, Inovação (Hub Sebrae), Crédito e Finanças, Políticas Públicas (Cidade Empreendedora), Comércio (Loja Que Vende +), Serviços, Indústria Eficiente, Agronegócios, Gastronomia (Vila Gastronômica) e Espaço Kids (Mc Phee Mini Empreendedor).

“Nesse evento, iremos apresentar o máximo de inovações, oportunidades de negócios e ideias sustentáveis. Serão cerca de 100 atividades gratuitas. O nosso objetivo é disseminar conhecimento e uma gama de possibilidades para empreendedores, empresários, potenciais empreendedores, estudantes e para a população em geral. A expectativa é receber cerca de 15 mil pessoas nos quatro dias de feira, deixando um grande legado para a economia local”, destaca o diretor superintendente do Sebrae no Piauí. Mário Lacerda.

OS ESPAÇOS DA FEIRA

“A Feira do Empreendedor será um evento grandioso. Ocuparemos todos os pavimentos e espaços do Centro de Convenções e ainda teremos estruturas montadas para abrigar os serviços e atividades da feira. Será um evento jamais visto no Piauí. Estamos empenhados em ter a melhor estrutura para receber os visitantes, consolidando o Sebrae como uma instituição de referência na realização de eventos de alto impacto no Estado”, comenta o diretor administrativo-financeiro do Sebrae no Piauí, Júlio César Filho.

CONHECIMENTO

Nesse espaço serão realizadas grandes palestras com temas diversos como inovação, empreendedorismo, finanças, liderança, novas tecnologias e demais temas relacionados ao universo dos negócios.

ATENDIMENTO

O Espaço do Atendimento será composto por quatro ambientes: Quero Abrir uma Empresa, Quero Melhorar Minha Empresa, Bate-Papo e Sebrae [email protected]

Na área Quero Abrir uma Empresa, os visitantes podem obter informações e orientações sobre como abrir um empreendimento, com base em diagnósticos, ferramentas e plataformas do Sebrae. O Quero Melhorar Minha Empresa será um ambiente para quem já tem uma empresa e precisa de atendimento especializado de consultores para melhorar esse negócio.

No ambiente de bate-papo acontecerão talks sobre temas do mundo dos negócios, apresentações de casos de sucesso e pitches de franquias expositoras. O Sebrae [email protected] será destinado ao fortalecimento do empreendedorismo feminino, com degustação da solução “Empreendedoras ON”. No local também acontecerá a solenidade de divulgação dos vencedores da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS

Espaço voltado para exposição de empresas dos segmentos de Franquias, Máquinas e Equipamentos, Representação e Porta a Porta, Negócios e Soluções Digitais. Esse espaço contará com cerca de 60 expositores de Alimentação, Saúde, Beleza e Bem Estar, Casa e Construção, Serviços Educacionais, Moda, Pet, Energias Renováveis, Serviços e outros negócios.

INDÚSTRIA EFICIENTE

Espaço voltado para apresentação de tecnologias e oportunidades de negócios voltados para a melhoria da produtividade e sustentabilidade da indústria.

ESPAÇO AGRO

Espaço voltado para apresentação de tecnologias e oportunidades de negócios no Agronegócio. Nesse espaço, estarão presentes Sebrae, Senar e Embrapa. Serão disponibilizados planos de negócios dos segmentos de apicultura, ovinocaprinocultura, fruticultura e outros setores. Além disso, o espaço terá um túnel sensorial em que os visitantes poderão sentir cheiros e sensações de um ambiente rural.

HUB SEBRAE

No espaço serão apresentadas soluções tecnológicas para a melhoria dos negócios. O Hub terá ainda uma área de conectividade para networking. Os visitantes poderão também realizar uma experimentação do Metaverso. Batalhas de startups serão realizadas diariamente no Octógono desse espaço, sendo comandadas por Edson Mackeenzy, que promete agitar esse espaço, testando o pitch perfeito, e tecendo comentários com seu humor ácido e muito conhecimento técnico.

CRÉDITO & FINANÇAS

O espaço contará com atendimento de bancos, fintechs e empresas de máquinas de cartão. Serão ofertadas nesse espaço de mentorias do Sebrae, além de palestras abordando crédito e finanças.

LOJA QUE VENDE +

Apresentação de uma loja de comércio varejista do segmento pet, mostrando pontos fundamentais para o sucesso nas vendas. Serão apresentados outros modelos de negócios do comércio varejista através de realidade virtual. O espaço contará também com consultorias do Sebrae e Senac.

SERVIÇOS

Apresentação de oportunidades de negócios do setor de serviços, com destaque para o modelo de Dark Kitchen, além de experiências, potencialidades e oportunidades do turismo piauiense.

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

Espaço para orientar jovens estudantes, professores, gestores de educação, sobre competências empreendedoras através do seu Projeto de Vida.

Serão ofertadas palestras, games, bate papo e atendimento para o público identificar suas competências empreendedoras, por meio de situações de aprendizagem que promovam mudança de comportamento na prática pessoal e profissional. No final de semana, haverá contação de histórias boas escolhas na caminhada empreendedora.

CIDADE EMPREENDEDORA

Espaço interativo destinado ao fortalecimento do trabalho da gestão pública municipal. Serão disponibilizadas orientações valiosas para que prefeitos, primeiras-damas, secretários, assessores e Agentes de Desenvolvimento oportunizem um melhor ambiente de negócios em seus municípios.

VILA GASTRONÔMICA

Esse espaço contará com 10 estabelecimentos de alimentação fora do lar. No ambiente haverá degustação e comercialização de pratos. O público poderá participar de oficinas de culinária com ingredientes tipicamente piauienses. Os visitantes também poderão participar da área de Memórias Gustativas da Gastronomia Piauiense, em que as pessoas farão degustação de pratos com os olhos vendados e terão que adivinhar os ingredientes utilizados na receita.

Na vila, também serão realizadas apresentações culturais com grupos locais, destacando todo o potencial da economia criativa no Estado.

MC PHEE MINI EMPREENDEDOR

Espaço de entretenimento para crianças, que será comandado pela empresa Mc Phee Casa de Brincar. Os serviços serão ofertados a preços diferenciados. A metodologia aplicada nas brincadeiras busca aprimorar o aprendizado, a inteligência e a criatividade, por meio de experiências sensoriais.

Da Redação
[email protected]

Imprimir