Cidadeverde.com
Geral

TJ recomenda que candidatos não levem arma para local de prova de concurso

Imprimir

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com 

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) publicou um edital de retificação referente ao concurso público do Poder Judiciário, que oferta 80 vagas com salário inicial de R$ 7 mil. O edital de retificação recomenda que os candidatos não portem arma de fogo no dia de realização das provas, que serão aplicadas amanhã (10) e no domingo (12). 

O candidato que for flagrado com arma de fogo será encaminhado à coordenação da unidade, onde terá a arma lacrada (envelope opaco) e assinará termo assumindo a responsabilidade pela situação.

PROVAS

As provas objetivas serão realizadas nos dias 10 e 11 de setembro de 2022, nas cidades de Floriano, Paraíba, Picos, Teresina e região metropolitana., A provas serão compostas por 100 questões, de múltipla escolha. 

ELIMINAÇÕES

Ainda conforme o Edital de Retificação, terá suas provas anuladas, também, e será eliminado do Concurso Público, garantido o direito ao contraditório e à ampla defesa, o candidato que durante a realização de qualquer uma das provas:

  • for surpreendido dando e/ou recebendo auxílio para a execução de quaisquer das provas;
  • faltar com a devida cortesia para com qualquer membro da equipe de aplicação das provas, as autoridades presentes e/ou os candidatos;
  • descumprir as instruções contidas no caderno de prova e na folha de respostas;
  • perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido;
  • for surpreendido portando caneta fabricada em material não transparente; e
  • recusar-se a ser submetido ao detector de metal.

 

Confira edital de retificação

 

Nataniel Lima
Com informações do TJ-PI

[email protected] 

Imprimir