Cidadeverde.com

Número de ciclistas acidentados em Teresina aumentou 19% em 2022, diz HUT

Imprimir

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com 

O número de internações de ciclistas causadas por traumas em acidentes aumentou 19% em 2022 no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

Segundo as estatísticas do hospital, foram 247 internações, de janeiro a agosto em 2021, e 294 entradas de ciclistas no mesmo período em 2022. O aumento é de 19%, quando comparado ao ano anterior.

Os acidentes com ciclistas podem levar a diversas lesões, algumas bem graves. As mais comuns, segundo Fábio Marcos, diretor geral do HUT, são as ósseas ligadas às fraturas de membros (pernas, braços e quadril). Mas também pode haver traumas cranianos, abdominais e torácicos, geralmente mais complexos.

O HUT, vinculado a Fundação Municipal de Saúde (FMS), é referência em traumas ortopédicos, atuando como unidade de retaguarda para toda a rede de Teresina e outros hospitais no Estado com uma equipe de cirurgiões especializada, equipes multiprofissionais capacitadas e protocolos gerenciados para atender com agilidade pacientes vítimas de politraumas de alta complexidade.

Apenas neste ano, de janeiro a agosto, o HUT já realizou 6.157 cirurgias ortopédicas, a grande maioria decorrente de vítimas de acidentes no trânsito.

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais