Cidadeverde.com

Santos perde para o Ceará no Brasileirão em jogo com graves falhas defensivas

Imprimir

A defesa do Santos cometeu falhas graves que culminaram em nova derrota pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado. Jogando na Arena Castelão, a equipe paulista sofreu dois gols no primeiro tempo e não conseguiu reagir de forma consistente, perdendo para o Ceará por 2 a 1, na 26ª rodada do torneio nacional.

Foto - Stephan Eilert/ Ceará SC

Com o resultado, o Santos chega ao terceiro jogo consecutivo sem vitória no Brasileirão e fica mais distante da luta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

O time soma 34 pontos e ocupa o 10º lugar. O Ceará, por sua vez, mostra alívio, se afasta provisoriamente da zona de rebaixamento e volta a ganhar após sete jogos. Soma 31 pontos e figura no 12º posto da tabela

A torcida do Ceará pôde comemorar logo no início do jogo. Em sua primeira tentativa promissora, a equipe do técnico Lucho González conseguiu uma troca de passes veloz, capaz de deixar Guilherme Castilho livre, às costas da zaga santista. Ao meia só restou empurrar a bola para o fundo do gol, aos 6 minutos.

Mesmo com a abertura do marcador, o jogo ficou morno com poucas tentativas de ambos os lados. Mas o Ceará conseguiu novamente pegar a defesa do Santos desprevenida. Bauermann errou o recuo, João Paulo não conseguiu agir e Zé Roberto se aproveitou, driblando o goleiro e ampliando o placar aos 29 minutos.

O primeiro tempo ficou marcado por uma péssima atuação da zaga do Santos, que prejudicou o time com tamanha desordem. O ataque tampouco funcionou. As apostas na velocidade de Soteldo não geraram frutos. A vantagem cearense refletiu-se no marcador, justo com pelo que apresentaram as duas equipes.

No segundo tempo, Lisca prometeu maior ofensividade para reverter a derrota. Aos 11, foi a vez de Richard entregar um presente para o Santos. O volante errou na saída de bola e a entregou nos pés de Marcos Leonardo, que descontou o placar.

O gol melhorou o ânimo dos jogadores do Santos, mas a maioria das jogadas nascia e morria nas pontas. As dificuldades de criação se constatavam no baixo número de finalizações. Assim, o Ceará conseguiu segurar a vantagem na reta final e sair com a vitória diante de seus torcedores.

O desempenho do Santos preocupa mais do que o resultado. Para além dos problemas objetivos na zaga, o time mostrou incapacidade de criação pelo meio. Lisca terá de encontrar novas formas de jogo para facilitar a vida de Soteldo e Marcos Leonardo nos jogos restantes da temporada.

O próximo compromisso do Santos é justamente o clássico com o líder Palmeiras, no Allianz Parque. O jogo está marcado para o dia 18 de setembro, domingo, às 18h30. Já o Ceará, no mesmo dia, às 16h, pega o São Paulo na Arena Castelão.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais