Cidadeverde.com

Biblioteca da Ufpi será reaberta e terá exigência do passaporte vacinal

Imprimir

Foto: divulgação Ufpi

A Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castello Branco, no campus sede da Univesidade Federal do Piauí (Ufpi), irá retomar seu funcionamento integral nesta segunda-feira (12). Os usuários devem apresentar passaporte de vacinação contra a Covid-19 atualizado, bem como manter o uso de máscara . O espaço estava com atividades presenciais suspensas desde 2020, início da pandemia, e passou também por ampla reforma para voltar a receber a comunidade. 

“Estamos felizes com essa reabertura, este é o último ponto físico da Universidade que estava fechado para a comunidade. Passamos por momentos de dificuldades e estamos chegando na normalidade do funcionamento da nossa instituição. Estamos de coração aberto para sempre trabalhar pela nossa gloriosa Universidade”, comemora o reitor Gildásio Guedes.

Foto: divulgação Ufpi

Para Vanessa Andrade, diretora da bibliotca, a reabertura do espaço é essencial para a comunidade que frequenta o local. “A biblioteca reaberta representa um espaço de acolhimento e convivência, onde as pessoas se sentem bem. Os nossos usuários são assíduos, estão por aqui todos os dias, conhecemos pelo nome. As pessoas se sentem bem, é o coração da universidade”, pontua a diretora acrescentando que o funcionamento foi planejado para abranger todas as atividades da biblioteca, incluindo a volta do serviço de empréstimo de livros.

Foto: divulgação Ufpi

Recomendações na reabertura da Biblioteca Comunitária

O funcionamento da Biblioteca Comunitária passa a ser de segunda a sexta, das 8h às 20h. Na entrada, os frequentadores deverão apresentar o passaporte de vacinação atualizado, assim como manter o uso de máscaras. 

As salas de estudo em grupo poderão receber até quatro usuários por vez Os espaços de estudo coletivo, no andar superior, ganharam divisórias de  acrílico.

 

Com informações Ufpi
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais