Cidadeverde.com

MP investiga eventuais riscos a prédios tombados com construção de viaduto na Frei Serafim

Imprimir

Foto: reprodução Google Maps

Após denúncias, o Ministério Público do Piauí abriu investigação para apurar eventuais riscos provocados a prédios tombados com a construção do viaduto no cruzamento das avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa, duas das principais vias da Capital. O processo administrativo vai avaliar ainda possíveis danos ao patrimônio histórico e cultural de Teresina, bem como impactos na mobilidade urbana. 

O procedimento foi aberto também para verificar a observância do Plano Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana de Teresina (PDTMUT).

A 24ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada na defesa do meio ambiente e do patrimônio histórico e cultural, fiscalizará a atuação dos órgãos responsáveis e deu prazo de dez dias para que  apresentem informações sobre eventuais projetos e licenças legais e sobre a observância ao Plano Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana de Teresina.

A construção do viaduto ainda está na fase de projeto. Recentemente, a prefeitura de Teresina informou que o rebaixamento da avenida Miguel Rosa é uma obra necessária para desafogar o trânsito da região e melhorar as questões de mobilidade. Entre outros benefícios, o projeto contará com uma integração com o patrimônio histórico; otimização da segurança no trânsito; atratividade para pedestres e ciclistas, bem como melhorias de acessibilidade na área.

 

Com informações MPPI
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais