Cidadeverde.com

Atraso de salários provoca protesto no time do Barras

O momento não é de tranquilidade no Barras Futebol Clube, exatamente quatro dias antes de um jogo importante com o River pelo segundo turno do Campeonato Piauiense de Futebol. De Barras, recebemos a informação de Reinaldo Barros de que os jogadores não compareceram ao treinamento, em sinal de protesto contra o atraso de pagamento dos salários. Diante da situação, o preparador físico Pedro Henrique abandonou o clube e tomou o rumo de Juazeiro do Norte para trabalhar com Flávio Araújo no Icasa.
 

Para manter o seu departamento de futebol, o Barras tem um apoio mensal de R$ 80.000,00 da Prefeitura e mais alguns recursos provenientes do projeto da nota fiscal, das arrecadações nas bilheterias e de patrocínios.

No domingo o Barras fará o seu último jogo na fase de classificação do segundo turno, recebendo o River em sua cidade. O jogo tem importância em relação à conquista de pontos para marcar uma posição que lhe dê vantagem na etapa seguinte do Campeonato Piauiense.


JOGOS ESCOLARES

A Secretaria Municipal de Educação está preparando mais uma edição dos Jogos Escolares de Teresina, com abertura prevista para o dia 5 de junho, com a participação de 3.207 estudantes, competindo em 15 modalidades esportivas: queimada, futsal, enduro a pé, voleibol de areia, handebol, voleibol de quadra, handebol de areia, xadrez, capoeira, ciclismo, badminton, natação e tênis de mesa. Estão inscritas 65 escolas municipais e o coordenador dos Jogos é o Professor Raimundo Mourão.

E a Prefeitura de Teresina anunciou a construção de quadras de esportes em mais seis escolas: Francílio Almeida, na Vila Bandeirantes, Tio Bentes, no bairro Morros, Wálter Alencar, no Planalto Uruguai, José Omati, no bairro Piçarreira e Noé Fortes, no Planalto Ininga. O investimento total é de 600 mil reais.


ELOGIOS AO JOGO

Muítas reclamações têm sido feitas por torcedores através das emissoras de rádio em relação ao funcionamento do Estádio Albertão durante o jogo River 1 x 0 Flamengo e também em relação ao desempenho do policiamento.
 
 Para o jogo mesmo, só elogios. Ganhadores e perdedores no Rivengo reconhecem que o espetáculo nos noventa minutos de futebol foi dos melhores da atual temporada. O Rivengo foi disputado como nos bons tempos, com muíto empenho em busca da vitória, bonitas jogadas, ótimas oportunidades de gols de lado a lado. O torcedor saiu do Estádio satisfeito com a qualidade do espetáculo, independente do resultado.


DOIS GOLAÇOS

A Revista do Esporte, quadro do programa Notícia da Manhã, exibiu momentos do jogo Seleção Brasileira de Craques 2 x 0 Seleção Piauiense em 1986, perante excelente público no Albertão. A Seleção de Craques venceu por 2 x 0, com dois golaços de Paulo César Carpegiani e Rivelino. Faltou o gol de Sima, grande destaque da equipe piauiense, porque o goleiro Ado realizou extraordinária defesa. O jogo aconteceu por iniciativa de Deusdeth Nunes, na época presidente da Associação dos Cronistas Esportivos.


QUATRO DE JULHO

O 4 de Julho tem mostrado futebol para disputar o título de campeão piauiense em 2009. Decidiu com o Flamengo o primeiro turno e ganhou algumas partidas de goleada, mas sofreu recentemente duas derrotas em circunstâncias surpreendentes. Caiu diante do Comercial em Piripiri por 1 x 0 e foi goleado em Parnaíba por 6 x 2.
 
 Mesmo assim, poderá conseguir a classificação para a próxima fase com uma vitória simples sobre o Caiçara no próximo domingo, o que é muíto provável. A partir de agora é a diretoria melhorar o trabalho e recolocar o time de Piripiri na parada pelo título estadual.  E vale ressaltar que também o Flamengo, vencedor do primeiro turno, caiu de produção e precisa derrotar o Piauí para passar à nova fase do Campeonato Piauiense de Futebol.
 
 
Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: