Cidadeverde.com

IBGE lança novo seletivo para a contratação de 8,2 mil recenseadores

Imprimir

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) divulgou edital para um novo processo seletivo para a contratação de recenseadores e agentes censitários do Censo Demográfico 2022.  Ao todo estão sendo ofertadas 8.231 vagas. 

As vagas estão distribuidas em todo o País e podem ser visualizadas clicando aqui. Para recenseadores são 7.795 oportunidades. Já para os cargos de agente censitário municipal (ACM) e supervisor (ACS) são 436 vagas. 

A seleção ocorrerá por meio de análise de títulos, que abrange a titulação acadêmica dos candidatos, e não será cobrada taxa de inscrição.

Funções

Para a função de recenseador a jornada de trabalho é de no mínimo 25 horas semanais e o salário é calculado com base na produção do trabalhador. A previsão de duração do contrato para esse profissional é de até três meses, podendo ser prorrogado. A escolaridade exigida é do ensino fundamental. 

Já para o cargo de agente censitário municipal e supervisor a remuneração é de R$ 2.100,00, para função de ACM, e R$1.700,00, para de ACS com direito a auxílio alimentação. Para esses profissionais a escolaridade exigida é de ensino médio completo e com carga horária de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias.

A previsão de duração do contrato de ambas as funções de ACM e ACS é de até 5 meses, podendo ser prorrogado. 

Para conferir o edital na íntegra, clique aqui

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais