Cidadeverde.com

“Foi um susto!”, diz comerciante ao encontrar cobra dentro de micro-ondas em Picos

Imprimir

Fotos: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

Um fato inusitado foi registrado na manhã desta terça-feira (13), no bairro Passagem das Pedras, em Picos. Uma cobra da espécie jiboia foi encontrada dentro de um micro-ondas num depósito de assistência técnica autorizada de eletrônicos e eletroportáteis.

O proprietário do depósito, José de Arimateia Fontes, explicou que o animal foi localizado enquanto os colaboradores organizavam o espaço.

“Os funcionários quando vieram arrumando as caixas no depósito e quando pegaram o micro-ondas se assombraram quando viram a cobra. Acionaram o Corpo de Bombeiros e em questão de 10 minutos eles já estavam aqui capturando a cobra. Colocaram o animal num balde perfurado para devolver ao meio ambiente”, relatou o comerciante.

José de Arimateia acredita que a cobra tenha adentrado no micro-ondas porque o depósito fica localizado numa área próxima de vegetação nativa. O comerciante destaca a importância de criar a consciência ambiental e não matar os animais silvestres quando encontrados pelo homem.

“Antigamente a gente matava um animal desse quando encontrava, mas hoje existe a consciência ambiental. As gerações mais novas já têm a preocupação de acionar o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate e devolver ao habitat natural”, disse José de Arimateia Fontes.

Capturas de animais silvestres

Em caso de aparecimento de animais silvestres e/ou peçonhentos, a população pode acionar o Corpo de Bombeiros através do 193.

Segundo a Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros de Picos já foram resgatados de janeiro à setembro de 2022 15 animais silvestres. Em relação à captura de cobras e demais animais peçonhentos, estas já totalizam 65.

Compartimento do micro-ondas onde a cobra foi encontrada

Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais