Cidadeverde.com

Diego Melo afirma que reduzirá número de secretárias e promete cortar comissionados

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde


O candidato Coronel Diego Melo (PL) afirmou que pretende fazer uma reforma administrativa para reduzir o número de secretarias do Governo do Estado, bem como o número de cargos comissionados nas pastas. Nesta quarta-feira (14), o policial esteve reunido com o Sindicato dos Auditores Fiscais do Piauí, onde apresentou propostas para o desenvolvimento econômico. 

“É fundamental fazer uma reforma administrativa para reduzir no estado, é uma sangria que precisamos estancar. Assim como o presidente Bolsonaro fez reduzindo os ministérios, vamos reduzir o número de secretárias e 40 vão sair, serão no máximo 30. Com isso, reduzindo também o número de cargos em comissão”, destacou. 

O candidato também propôs fazer uma reforma fiscal para reduzir impostos no estado. Ele criticou a forma de arrecadação feita pela atual gestão da administração estadual. 

“Precisamos reduzir os impostos e as taxas. Temos hoje no Piauí uma das maiores cargas tributárias. Para isso, não pode haver a redução de receita, por isso que temos que conversar bem com os auditores e analistas, reduzindo outros impostos, assim como foi feito com o ICMS”, declarou. 
 

Paula Sampaio 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais