Cidadeverde.com

Gessy Lima recorre ao TSE para reverter indeferimento de candidaturas do PSC

Imprimir

Foto: Paula Sampaio / Cidadeverde.com 

A candidata a governadora Gessy Lima (PSC) recorreu ao Supremo Tribunal Eleitoral (STE), no final da noite da quinta-feira (15), contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) que indeferiu a coligação do PSC, inviabilizando a candidatura dela e de toda a chapa proporcional do partido. 

“Diante do exposto, requer o conhecimento e o provimento do Recurso Especial, conforme os argumentos expostos nas razões recursais, assim, reformando o acórdão recorrido, haja vista a impossibilidade de indeferir o Registro de Candidatura da Recorrente quando a impugnação é julgada extinta sem resolução de mérito por inadequação da via eleita”, solicitou o documento protocolado. 

Ao recorrer ao TSE, Gessy Lima e os candidatos do PSC podem continuar a concorrer nas eleições estaduais, tendo acesso ao tempo de propaganda eleitoral e podendo, inclusive, aparecer na urna no dia 2 de outubro. 

As candidaturas, no entanto, acontecem “sub judice”, ou seja, por conta e risco. Isso quer dizer que, caso eleitos, podem ter que deixar os cargos, caso sejam condenados pela Justiça Eleitoral. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais