Cidadeverde.com

CEF lança "pacote" e antecipa pagamento do Bolsa Família

Imprimir
O Superintendente Nacional de Atendimento para a Região Nordeste da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Sousa, anunciou para os prefeitos do Piauí um pacote de medidas emergenciais para as famílias desabrigadas.
 

Além da liberação do FGTS para os atingidos, a Caixa está disponibilizando o serviço Caixa Seguro e indenizações de sinistros, caso seja necessário. O banco vai antecipar ainda o calendário de pagamento do programa Bolsa Família e suspender as licitações das operações de penhor por 90 dias.

Para quem quiser fazer doações em dinheiro, já está disponível uma conta para depósitos: agência 0029, operação 006, conta 5000-5.
 
Micro e pequenos empresários que tiveram seus comércios prejudicados terão também uma carência de seis meses para novas operações para contratação de crédito.
 

Estão presentes na reunião para a elaboração do Plano de Trabalho Global, além dos 58 prefeitos convidados, o chefe da Defesa Civil estadual, Fernando Monteiro; o presidente da ADH, Marcelino Fonteles; o presidente da APPM, Francisco Macêdo, e outras autoridades.

Mais de 15 mil famílias já foram atingidas pela enchente no Piauí, de acordo com dados da Defesa Civil.

Yala Sena (flash da APPM)
Leilane Nunes (Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: