Cidadeverde.com

Internos tentam fugir e fazem funcionário refém em princípio de rebelião no CEM

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverde.com 

Um princípio de motim foi registrado na madrugada desta segunda-feira (19) no Centro Educacional Masculino (CEM), zona Norte de Teresina. Durante a ação, os internos fizeram um dos funcionários do local refém enquanto tentavam fugir. 

A assessoria de comunicação da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) confirmou o episódio, mas afirmou que a situação foi controlada por agentes do Centro sem a necessidade de agentes de segurança externos. 

 A situação teria iniciado no final da noite de domingo e foi controlada durante a madrugada, no pavilhão I e não chegou a se estender aos demais pavilhões, segundo informou a SASC. 

Informações apuradas pelo Cidadeverde.com dão conta de que o pavilhão comporta mais de 10 internos. 

Segundo o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Maurício Lacerda, a Polícia Militar foi acionada por volta das 23h30 de domingo (18) para conter o princípio de rebelião e a situação foi controlada por volta das 3h desta segunda. 

“Durante o tumulto eles danificaram as celas, pias, colchões, cadeiras, mesas”, destacou o tenente-coronel ao acrescentar que a PM não precisou intervir e apenas acompanhou a situação para que não saísse do controle. 

Após motim, os internos foram transferidos para o Centro de Internação Provisória (CEIP), na zona Sudeste de Teresina. 

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais