Cidadeverde.com

Pós-eleição terá reforma tributária como tema central para o país, analisa advogado

Imprimir

Foto enviada ao portal Cidade Verde

A mais nova pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) revela que 56% dos empresários brasileiros apostam numa reforma tributária como a melhor alternativa para o crescimento da economia. Segundo o advogado empresarial e professor de Direito Financeiro e Tributário, Fellipe Alencar, mestre e doutorando em Direito Constitucional, o pacote de medidas vai prever a redução de impostos sob a folha de pagamento dos funcionários.

O tema está entre os mais pedidos pelo setor.

“Observa-se atualmente uma curva crescente de contratação por meio de pessoa jurídica no Brasil, é a chamada ‘pejotização’ . Assinar uma carteira de trabalho e fornecer todos os direitos legais de um emprego ao trabalhador tem se tornado uma prática cada vez mais difícil  de ser mantida. O motivo são as dificuldades financeiras e econômicas vividas pelas empresas”, analisou o advogado. 

Os altos tributos sob a folha de pagamento são capazes de frear o crescimento econômico do país e dificultar o giro da roda da economia. Além disso, o acesso ao crédito às empresas é apontado como um fator fundamental para a geração de emprego e renda.

“A pesquisa aponta que 29% dos empresários queixam-se das dificuldades de acesso ao crédito. É um dinheiro que pode ser utilizado para pagar dívidas, expandir o negócio e consequentemente gerar mais empregos. Temos uma economia instável que requer constantes incentivos”, finaliza Fellipe Alencar. 

 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais