Cidadeverde.com

Série B: Ferroviário amplia vantagem na semifinal e fica próximo do acesso

Imprimir

Os primeiros 90 minutos da decisão entre Picos x Ferroviário aconteceu neste sábado (17). O Ferrim conseguiu ampliar sua vantagem ao vencer a SEP na cidade do Mel para o jogo de volta pode até perder por um gol de diferença que se classifica. A partida será na quarta-feira (21), às 19h, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba e define qual das duas equipes irá conquistar o acesso até a Série A do Piauiense 2023. 

“Nosso time está bem encaixado. A parte tática sendo cumprida e a força do elenco é o grupo, não tem uma peça que se sobressaia o grupo é a força maior. Agora vamos para Parnaíba conseguir esse acesso, não tem nada definido, tem outro jogo ainda, vencemos a primeira batalha. É manter o pé no chão e humildade sempre”, afirmou o técnico Valdomiro, do Ferroviário. 

Foto: Romário Mendes

A equipe do Ferroviário venceu o jogo graças ao atacante Bruninho, que marcou um golaço após chute de primeira. O atacante entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo e fala sobre a confiança que tem dos companheiros. “Eu tenho a confiança do professor e dos companheiros dentro de campo e como a gente sempre fala entre nos mesmos. Se a gente entrar em campo faltando cinco, dez minutos é entrar e dar seu melhor e tive a felicidade de conseguir marcar e ampliar essa vantagem”, disse o atacante Bruninho, autor do gol do Ferroviário. 

O Ferrim em cinco jogos não conheceu derrotas e também não foi vazado, ou seja, nada de sofrer gols. A defesa solida vem dando confiança ao setor ofensivo e também dificulta a missão do Picos que precisa vencer o jogo por pelo menos um gol de diferença para conseguir sonhar com o retorno a elite do futebol piauiense. 

“Infelizmente em um lance bobo a gente deu mole e sofremos esse gol, mas é levantar a cabeça, pois não tem nada perdido. É levantar a cabeça e ir em Parnaíba atrás do placar”, frisou o volante Dudu do Picos. 

O jogo de volta entre Ferroviário x Picos acontece nesta quarta-feira (21), às 19h, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. A semifinal da Série B do Piauiense define quem sobe para Série A 2023. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais