Cidadeverde.com
Esporte

Tiradentes e Picos terão missões difíceis em Campo Maior e Parnaíba

Imprimir

As derrotas em Teresina e Picos complicaram as vidas de Tiradentes e Picos no Campeonato Piauiense da Série B. As previsões indicavam que os dois times poderiam partir na frente na rodada das semifinais, abrindo caminho para uma vantagem nos jogos de volta. 

Foto - Elziney Santos

Aconteceu, porém, que o Tiradentes caiu diante do Comercial no Estádio Lindolfo Monteiro por 1 x 0 e no Estádio Helvídio Nunes tivemos o mesmo placar de vitória do Ferroviário sobre os picoenses.

É evidente que as missões dos dois perdedores ficou mais difícil. Ambos vão jogar no terreno dos adversários e a vantagem técnica pertence aos representantes de Campo Maior e Parnaíba.

Agora Tiradentes e Picos terão que jogar bem mais do que apresentaram no sábado passado (17). É uma tarefa complicada jogar na casa do adversário e em desvantagem no placar, o que não significa que tudo está perdido. 

Conseguir a classificação para a Série A ficou mais complicada, mas no futebol existem as chamadas viradas.

Se Comercial e Ferroviário confirmarem o favoritismo, o Campeonato Piauiense de 2023 terá as seguintes participações:

- 2 clubes de Teresina (Fluminense e River).
- 2 clubes de Parnaíba (Parnahyba e Ferroviário).
- 1 clube de Piripiri (4 de Julho).
- 1 clube de Altos (Altos).
- 1 clube de Floriano (Corisabbá).
- 1 clube de Campo Maior (Comercial).

Em se confirmando classificação do Comercial, o futebol de Teresina continuará com 3 clubes rebaixados para a segunda divisão: Piauí, Tiradentes e Flamengo.

Dídimo de Castro
[email protected]

Imprimir