Cidadeverde.com

TJ divulga resultado final do concurso para cartorários

Imprimir

O Tribunal de Justiça do Estado divulgou na manhã terça-feira, 13, o resultado final do concurso para cartorários. No total, 186 candidatos foram classificados: 173 para categoria “ingresso” e 11 para “remoção”. O resultado depende de homologação, que ocorrerá após o julgamento dos recursos, até o dia 21 de maio.

Os candidatos aprovados atuarão como delegados, autorizados pelo tribunal a implantar ou administrar cartórios de registros e notas (serventias extrajudiciais). Dois candidatos conseguiram classificação para as vagas destinadas a portadores de necessidades especiais.

O concurso para notários e registradores oferece 202 vagas, das quais 135 a interessados em ingressar nas serventias vagas e 67 a candidatos não mais serventuários que desejam concorrer à remoção para atuar em novos cartórios.

Audiência pública

Após homologado o concurso, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Raimundo Freire Cutrim, publicará no Diário da Justiça a lista dos candidatos aprovados pela ordem de classificação, e os convocará para audiência pública, quando devem indicar a serventia de preferência, entre as relacionadas no edital.

Até cinco dias antes da audiência, os aprovados conhecerão o endereço e faturamento aproximado de cada serventia. A escolha será feita, inicialmente, para as vagas com provimento por remoção.

De acordo com a comissão do concurso, os pedidos de revisão relativos à classificação final devem serão aceitos até às 18h desta sexta-feira, 15. O caminho para isso é o site do concurso (www.ieses-sc.org.br)
 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: