Cidadeverde.com
Picos

Botijão de gás explode em residência e casal é atingido na zona rural de Picos

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Na manhã desta quinta-feira (22), por volta de 8h00, um vazamento no botijão de gás causou explosão numa residência localizada no Povoado Coroatá, zona rural de Picos. O casal que reside no local identificados por Maria Valdeni Nogueira, 48 anos e Antônio Francisco Lopes Barbosa, 55 anos, foram atingidos e sofreram queimaduras.

Segundo a filha do casal, Maria da Conceição Nogueira Barbosa, a explosão ocorreu no momento que o pai manuseava o registro que estava com vazamento de gás.

“Meu pai foi ligar o fogão e o registro estava vazando. Ele não percebeu e quando foi mexer no registro aconteceu a explosão. No susto minha mãe foi tentar pegar água para apagar e queimou os braços, rosto. Foi um susto grande, os vizinhos correram e graças a Deus conseguimos apagar o fogo”, disse Maria da Conceição.

Foto: Maria da Conceição

Maria Valdeni e Antônio Francisco foram socorridos por vizinhos que deliberaram as chamas para que o fogo não se espalhasse na residência. O filho do casal identificado por Gabriel, de 18 anos, estava no imóvel e não sofreu ferimentos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e fez o socorro das vítimas, encaminhando para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para avaliar a situação, tendo em vista que ainda há vazamento de gás.


Paula Monize
[email protected]

Imprimir