Cidadeverde.com

Seguindo o badminton, Confederação de Skate pretende construir Centro de excelência na UFPI

Imprimir

No último final de semana aconteceu mais uma forte movimentação do skate piauiense que tem nomes de destaque dentro do cenário Nordeste, mas pretende conquistar mais investimento em especial na estrutura física da capital para receber grandes competições e competidores da modalidade. Em Teresina, o presidente da confederação brasileira de Skate, Duda Musa, citou um projeto diretamente com a UFPI para construção de um CT. 

“A viagem embora curta está sendo muito produtiva. A gente está discutindo com o poder publico aqui do estado principalmente a possibilidade de ter um centro de excelência que trabalhe projetos sociais em Teresina”, pontou Duda Musa presidente da Confederação Brasileira de Skate. 

Fotos: Maúricio Pokemon 

De acordo com o presidente CBSK o motivo de escolher Teresina como sede para o Centro de Treinamento Olímpico seria por conta do trabalho já realizado em parceria da UFPI com o badminton, em que o estado é referência mundial. 

“O skate do nordeste vive um momento fantástico, a gente acabou de passar o final de semana em que teve a final do Brasileiro em Recife e o Piauí tem uma federação que tem se destacado na organização de eventos e o exemplo do que o badminton vem fazendo aqui junto com a Universidade federal nos empolga muito a ter esse centro aqui junto com a Universidade Federal”, acrescentou o presidente da Confederação, Duda Musa. 

Nos últimos dias foram muitas reuniões envolvendo até mesmo membros do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), pois existe um projeto similar no TJ do Paraná, UFPI, Confederação e Federação de skate. “Ele já veio indicado por outras entidades de que fazíamos um excelente trabalho aqui com o badminton e nos trouxe excelentes notícias. Inclusive de que nos poderemos nos transformar no maior dentro de skate aqui no Nordeste”, explicou Sérgio Galan, coordenador de esportes da UFPI. 

Atualmente, a capital Teresina tem poucas pistas aptas para grandes competições e o Parque Poticabana é a ‘casa’ do Skate. Nas últimas semanas foram realizadas etapas regionais com atletas do Piauí e Maranhão e sempre que consegue a federação do estado leva algumas etapas estaduais para cidades do interior do estado. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais