Cidadeverde.com

Autoridades prestigiam título de cidadania de Wilson Martins

Imprimir
O auditório da faculdade Novafapi ficou lotado na noite desta quinta-feira (14) para a solenidade de entrega do título de cidadão teresinense ao vice-governador Wilson Martins (PSB). Gestores, lideranças políticas, deputados da base aliada e oposição, autoridades do Judiciário, e empresários marcaram presença na concorrida solenidade. O senador Renato Casagrande (PSB/ES) é um dos nomes da festa.
 

 
O prefeito Sílvio Mendes é um dos que prestigiou o evento. "Wilson é um homem determinado, uma pessoa vitoriosa, um grande médico, gestor, e tenho a honra de tê-lo como amigo", declarou o tucano, colocado nas pesquisas como nome forte na disputa pelo Governo do Estado em 2010, cargo para o qual o vice-governador também é escalado por seu partido.
 
O governador Wellington Dias também elogiou o colega. "É uma justa homenagem. Wilson Martins tem uma história de vida muito forte com Teresina. Foi aqui que ele acertou com a carreira de ser médico, secretario e vice-governador. Esse título só aumenta sua responsabilidade", destacou.
 

 
Wilson é natural de Santa Cruz do Piauí e foi secretário de Saúde de Teresina no mandato de Wall Ferras. O título de cidadania foi proposto pelo então vereador Roberpierre Bastos (PV) em 2001. A assessoria informou que, apesar dos pedidos de uma grande festa, Wilson Martins preferiu uma cerimônia simples no auditório, em respeito ao drama vivido pelas mais de 70 mil vítimas das enchentes no Estado. Ainda assim, como publicou a coluna Porteira, foram enviados cerca de cinco mil convites para a solenidade.
 
Estiveram presentes ainda o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, representando o Tribunal de Justiça; Sabino Paulo, do Tribunal de Contas do Estado - TCE; Luís Júnior, reitor da UFPI; Emir Martins Filho, procurador do Ministério Público Estadual; os deputados federais Átila Lira (PSB) e Marcelo Castro (PMDB), além de outros políticos.
 
Veja mais:
 
 
Yala Sena (flash do auditório da Novafapi)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: