Cidadeverde.com

Geraldo Carvalho defende investimento público para geração de empregos

Imprimir

Candidato a governador pelo PSTU, Geraldo Carvalho tem como proposta para geração de emprego no Piauí a ampliação dos investimentos públicos para a execução de obras de infraestrutura e a redução da jornada de trabalho sem impacto nos salários dos trabalhadores.

Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta sexta-feira (23), o candidato destacou que, para enfrentar os altos índices de desemprego no país e no estado, é necessário uma maior participação do estado a partir de um plano de investimento em obras públicas nas mais diversas áreas. 

“Construção de prédios, escolas, postos de saúde, estradas para interligar os municípios e as comunidades rurais, o fortalecimento da rede de energia elétrica e água que são problemas estruturais, que impedem inclusive o desenvolvimento do nosso estado”, explicou Geraldo Carvalho.

Foto: Yala Sena/Cidadeverde.com

Ele avalia que a medida deve enfrentar tanto o problema da desocupação como os estruturais a curto prazo. Outra iniciativa que fomentaria essa política de incentivo a criação de novos postos de emprego seria a diminuição da jornada de trabalho para 6h sem redução dos salários. 

“Isso é fundamental porque estamos na era da Indústria 4.0 com a eliminação dos postos de trabalho, é um desemprego estrutural. Se não reduzirmos a jornada de trabalho para que mais pessoas sejam inseridas no sistema de emprego, nos não vamos enfrentar essa questão”, pontuou o candidato. 

 

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais