Cidadeverde.com

Os esportistas cobram a verdade sobre os ingressos

Imprimir
Para onde está indo parte do dinheiro do Campeonato Piauiense de Futebol ? Os torcedores e nós que lutamos no dia-a-dia em defesa do nosso esporte queremos a verdade e não mentiras. O Governo do Estado lançou o projeto da Nota Fiscal como uma ótima alternativa para apoiar financeiramente os clubes e melhorar a média de público nos estádios.
 

 O Governador Wellington Dias e o Secretário de Fazenda, Antônio Neto, deixaram claro o empenho governamental para tornar o Campeonato Piauiense rentável, oferecendo melhores condições para os espetáculos e abrindo caminho para termos clubes com um novo padrão de organização desportiva. O que está acontecendo, porém, é lamentável. O caminho seguido é o seguinte :

O COMEÇO

Logo no início do Campeonato ficou claro que alguma coisa estava errada. Não dava para perceber nenhum interesse na divulgação do sistema de troca, locais, horários etc. Ficou difícl conseguir alguma informação. Ficou a impressão de que quanto mais escondido, melhor para os atravessadores.

OS CLUBES

Dirigentes de clubes em nenhum momento mostraram interesse pelo bom andamento do projeto, mesmo os próprios clubes os beneficiados. Quanto mais ingressos trocados por notas, mais dinheiro na conta. Ao contrário, se a cota de ingressos não fosse totalmente atingida, o clube receberia menos dinheiro. Qual a justificativa para a omissão dos clubes ?

FEDERAÇÃO

Há pouco mais de uma semana ganhou manchetes a notícia de que os clubes não estavam recebendo o dinheiro da troca das notas por ingressos. Vagamente surgiu a notícia de que "o dinheiro foi passado pela Secretaria de Fazenda para a Federação, que não estaria repassando aos clubes".  Nenhum dirigente falou claramente sobre o assunto. Ficaram nas desculpas amarelas e mandando recados através de outras pessoas. Por quê ?

DENÚNCIAS

Torcedores intensificaram os seus protestos contra a desorganização. Várias vezes denunciaram através das emissoras de rádio que estavam vendendo ingressos do projeto em frente ao Albertão. Denunciaram também que rapidamente os ingressos estavam esgotados nos postos de trocas.Finalmente surpreenderam alguém com mais de 200 ingressos sendo vendidos para o clássico River 1 x 0 Flamengo.O "dono" dos ingressos escapou fácil e tem gente querendo abafar tudo.

AS ENTREVISTAS

as entrevistas sobre o assunto não mostraram nenhum conteúdo. Apenas palavras soltas e nada mais.

OUTROS INGRESSOS

Torcedores estão denunciando a revenda de ingressos das bilheterias no Albertão, Todas as semanas são feitas denúncias de que ingressos estariam voltando das portas do Albertão para serem vendidos outra vez. Significa que dois torcedores e até mais entram no Estádio com um único ingresso. Será que as denúncias dos torcedores não merecem atenção ?

Por último, é no mínimo estranho que FUNDESPI, Federação e clubes não tenham nenhum interesse pela presença de público nos jogos realizados no Estádio Albertão e exatamente no ano em que o Governo do Estado realiza importantes melhoramentos no Estádio.  Como é bonito um espetáculo de futebol com a participação de um grande público. Pois aqui em Teresina é diferente. Os donos do futebol fizeram um pacto no sentido contrário.

Governador Wellington Dias, não desista de suas intenções para que o Piauí seja forte no esporte. Leve em frente o projeto de modernização do Albertão. Nós, os verdadeiros esportistas, venceremos mais esta batalha. Os inimigos do futebol piauiense serão derrotados, estejam onde estiverem. Vamos retomar a luta pelo Albertão, pelo Lindolfo Monteiro(em dois anos quantos jogos tivemos no Lindolfinho ?) e pelo respeito aos direitos dos torcedores que estão cansados de serem verdadeiramente agredidos pela desordem administrativa.Nós venceremos. O futebol, como paixão popular, vencerá.

Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: