Cidadeverde.com

Cruzeiro confirma vaga e vai enfrentar São Paulo

Imprimir
 "Ei, você aí, avise pro São Paulo que o Cruzeiro vem aí". Foi com este canto que a torcida celeste celebrou a classificação para enfrentar o Tricolor Paulista nas quartas de final da Copa Libertadores. A vaga foi garantida na noite desta quinta-feira, com a vitória de 1 a 0 sobre a Unversidad de Chile, no Mineirão. Mesmo com o placar magro, não houve sustos, pois o Cruzeiro teve amplo domínio do jogo e tinha também a segurança de ter vencido a ida por 2 a 1, em Santiago.
 

A partida começou exatamente da maneira que as duas equipes previram. O Cruzeiro foi buscar a vitória, sempre mantendo a organização, rodando a bola. A Universidad de Chile, apesar de precisar do resultado, tinha muita cautela, apostando na possibilidade de contra-atacar.

Com este quadro, o Cruzeiro era mais presente no campo de ataque e ia criando chances. Leonardo Silva perdeu a melhor delas, errando o gol após falha feia do goleiro Pinto em cobrança de escanteio. Kléber, pegando uma sobra da defesa, e Ramires, de cabeça, também desperdiçaram boas oportunidades antes dos 15 minutos de jogo. A primeira finalização chilena foi somente aos 23.

Aos poucos, o goleiro do time chileno ia se redimindo do erro no início da partida e se tornando o destaque da partida. Ele mostrou reflexo ao defender com a perna um chute de Thiago Ribeiro, de fora da área, que desviou na zaga. Em três oportunidades, Pinto salvou La U em chutes de Kléber de dentro da área, com bom posicionamento. Assim, o primeiro tempo terminou em 0 a 0, apesar da superioridade celeste.

Para a etapa final, o técnico Sergio Markarián fez substituições ofensivas, tentando levar a Universidad de Chile à frente. Inicialmente, a equipe visitante assustou, mas, a médio prazo, o resultado foi que o Cruzeiro passou a ter mais espaço para jogar.

Assim como no primeiro tempo, as chances iam surgindo. Ramires perdeu uma boa quando recebeu de Kléber pela esquerda e passou por Ibarra, mas demorou para finalizar e foi abafado pelo goleiro.

O gol eventualmente saiu num lance em que o goleiro Pinto, que vinha bem no jogo, falhou. Ramires recebeu a bola na entrada da área e, percebendo a entrada de Kléber, rolou para trás. O Gladiador bateu da meia lua, mas o chute não saiu forte. O arqueiro chileno se atirou ao chão para encaixar a defesa, mas sentiu a bola passar por baixo de seu corpo e entrar no gol, aos 28 minutos.

Mesmo com a disputa definida, o Cruzeiro continuava no ataque. A Universidad de Chile não tinha nem mesmo condições físicas para avançar e, por isto, se tornava um jogo de ataque contra defesa. As muitas bolas alçadas na área não foram suficientes para criar nenhuma ameaça real, sendo confirmado o placar de 1 a 0.


FICHA TÉCNICA: CRUZEIRO 1 X 0 UNIVERSIDAD DE CHILE

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de maio de 2009, quinta-feira
Árbitro: Héctor Baldassi (Argentina)
Assistentes: Ricardo Casas e Hermán Maidana (ambos da Argentina)
Cartões amarelos: Iturra, Estrada, Seymour, Osvaldo González, Juan González, Villalobos (U. de Chile); Leonardo Silva, Thiago Ribeiro, Ramires (Cruzeiro)

Gol: Kléber, aos 28 minutos do segundo tempo.

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan (Jancarlos), Léo Fortunato, Leonardo Silva e Gerson Magrão (Elicarlos); Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner (Athirson); Thiago Paulista e Kléber
Técnico: Adilson Batista

UNIVERSIDAD DE CHILE: Pinto; Contreras, Osvaldo González, Juan González e Rojas; Iturra, Estrada, Díaz (Seymour) e Pardo (Cuevas); Hernández e Olivera (Villalobos)
Técnico: Sergio Markarián

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: