Cidadeverde.com

SEMEL promete investimento de R$ 3,5 milhões no Lindolfo Monteiro

Imprimir

Foto: PMT

O estádio Lindolfo Monteiro, um dos principais palcos do futebol piauiense deve receber um ‘banho de loja’ ao longo da temporada 2023. De acordo com o secretário municipal de esporte e lazer, Renato Berger, o saldo da reunião na sede da CBF realizada no mês de junho deve começar a ganhar corpo neste mês de outubro após as eleições. As prioridades para o estádio de Teresina será a retirada do alambrado, trocas de cadeiras e também o gramado.
 


“Mudanças visando a segurança e está sendo feito levantamento para que seja feita licitação para colocar vidros no entorno do estádio. Eu poderia até dar uma resposta já dizendo que nos iriamos fazer, mas como o valor é alto, pois são 473 metros. O prefeito já me autorizou ver o valor, fazer o levantamento e serão uma faixa de R$ 3,5 milhões. Um vidro duplo estilo do PV (em Fortaleza) que aguenta ‘sopapo’ como costumamos dizer”, disse Renato Berger, secretário da SEMEL. 

Foto: Ascom PMT

Reunião aconteceu no mês de junho - no Rio de Janeiro

De acordo com o secretário o Lindolfo Monteiro irá receber membros da CBF chegam a Teresina entre os dias 5 a 20 de outubro. Em especial pessoas da engenharia para fazer uma avaliação da estrutura e situação atual do estádio. 

As trocas das cadeiras que hoje compõe a arquibancada do estádio foram autorizadas pela prefeitura de Teresina e deve ser feita em breve. “O prefeito já autorizou e todas as cadeiras serão fibradas e pintadas. Vamos colocar todas serão amarelas e já iniciamos esse trabalho”, declarou o secretário. 

A última reforma no estádio Lindolfo Monteiro foi no ano de 2020, mas sempre pouco significativas. O Lindolfo foi inaugurado no ano de 1944, tem 78 anos e é uma verdadeira ‘colcha de retalhos’ devido as pequenas várias intervenções ao longo desses anos. 

Rodoviária Rural no entorno do estádio

“Estamos fazendo um trabalho junto com a prefeitura para que a gente possa encontrar um espaço dentro desses terrenos da prefeitura. Eu até fui atrás de um, mas infelizmente ele já foi doado para o IFPI, seria ao lado do IFPI na avenida Pedro Freitas e não dá, mas o prefeito já autorizou que a gente procure o terreno para que a gente possa construir a rodoviária e retirar ela ali do Lindolfo Monteiro”, pontuou Renato Berger. 

 


 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais