Cidadeverde.com

Suspeito de matar ex-namorada adolescente em Valença é preso em Minas Gerais

Imprimir

Foto: Divulgação / PRF-MG

O principal suspeito de matar a adolescente Emily Hellen Alves de Moura, de 16 anos, em Valença do Piauí, 216 km de Teresina, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais, neste sábado (24/09). O homem, identificado como Rogério Gomes de Sousa, estava dentro de um caminhão quando foi preso por agentes da PRF.

Rogério era considerado foragido desde a morte de Emily, em 9 de setembro de 2022, e foi encaminhado para a delegacia de Polícia da cidade de Pouso Alegre, em Minas Gerais, onde está preso e à disposição da Justiça. Nos próximos dias deverá ser recambiado para o sistema prisional piauiense.  

Ao Cidadeverde.com de Picos, o delegado Maycon Braga, que acompanha o caso, informou que Rogério já era monitorado e que a ação só foi possível graças ao apoio das polícias Civil e Militar de Minas Gerais. 

"O delegado entrou em contato solicitando mais informações, onde informamos que ele é principal suspeito do feminicídio que teve ampla repercussão na mídia aqui e fora do estado", disse o delegado.

O homem estaria fugindo na companhia de um caminhoneiro de São Paulo. O mesmo já havia passado pelos estados de Pernambuco e Bahia. 

O crime 

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi até a residência de Emily no bairro Amando Lima, por volta das 19h55, afirmando que queria ver o filho do casal, de cinco meses. 

“Ambos ficaram conversando sentados no sofá da sala de estar, com a presença do filho de ambos, enquanto sua mãe e seu padrasto estavam no quarto e sua avó estava na cozinha ao lado. Começaram a discutir e em poucos instantes depois os familiares de Emily ouviram disparos de arma de fogo”, informou o comandante do 23º BPM, major Santos.

Foto: Reprodução redes sociais

Rogério tem passagens pela polícia por tráfico de drogas e por um homicídio.

“Tem algumas passagens pela polícia, incluindo uma prisão em flagrante delito pela prática de um homicídio praticado em 2019, na localidade Brejinho, zona rural do município de Novo Oriente do Piauí, quando matou um homem com golpes de faca, após uma discussão numa festa”, destacou o comandante major Santos.

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais