Cidadeverde.com
Cidades

Adolescente de 16 anos é assassinada na frente do filho em Valença do Piauí; ex é procurado

Imprimir

Foto: Reprodução redes sociais

Uma adolescente de 16 anos identificada como Emily Hellen Alves de Moura, foi assassinada a tiros na frente do filho, de cinco meses, na noite de sexta-feira (9) no município de Valença do Piauí, a 216 km de Teresina. O ex-namorado dela, mais conhecido como Rogério Quirino, de 33 anos, é suspeito do crime e ainda não foi localizado.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi até a residência de Emily no bairro Amando Lima, por volta das 19h55, afirmando que queria ver o filho do casal, de cinco meses. 

“No momento da ocorrência Emilly Hellen se encontrava em sua casa, onde morava com sua mãe, seu padrasto e sua avó, e havia recém-chegado de uma viagem a Teresina. Segundo informações de seus familiares, Emily estava deitada numa rede quando Rogério Quirino, com quem tem um filho ainda bebê, chegou querendo lhe falar, sendo que lhe foi franqueada a entrada na casa. Ambos ficaram conversando sentados no sofá da sala de estar, com a presença do filho de ambos, enquanto sua mãe e seu padrasto estavam no quarto e sua avó estava na cozinha ao lado”, informou o comandante do 23º BPM, major Santos.

Os dois teriam iniciado uma discussão e então Rogério teria sacado a arma e realizado dois disparos de fogo na vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

“Ambos começaram a discutir e em poucos instantes depois os familiares de Emily ouviram disparos de arma de fogo, bem como a referida vítima levantou-se correndo da sala, entrou no quarto de sua mãe e logo em seguida caiu sem vida entre a porta do quarto de sua mãe e a porta do banheiro social”, informou o comandante.

O padrasto da vítima tentou deter o suspeito, mas não conseguiu. Diligências estão sendo realizadas com o objetivo de localizar o suspeito.

“Tão logo a notícia crime chegou ao conhecimento das guarnições de serviço, foi imediatamente dado início às diligências no sentido de localizar e prender o referido criminoso, sendo que até ao presente momento as referidas diligências ainda continuam”, informou.

Rogério tem passagens pela polícia por tráfico de drogas e por um homicídio. “Tem algumas passagens pela polícia, incluindo uma prisão em flagrante delito pela prática de um homicídio praticado em 2019, na localidade Brejinho, zona rural do município de Novo Oriente do Piauí, quando matou um homem com golpes de faca, após uma discussão numa festa”, destacou o comandante major Santos.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Imprimir