Cidadeverde.com
Geral

Semec confirma convocação de 512 professores aprovados em teste seletivo

Imprimir

Foto: Cidadeverde.com 

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) confirmou para esta semana a convocação dos 512 professores aprovados no último teste seletivo realizado pela Prefeitura de Teresina. O edital de chamamento será publicado no Diário Oficial do Município e os profissionais terão um prazo para apresentarem a documentação que garante o ingresso na rede municipal de ensino. 

“O prefeito já assinou a convocação. Mandamos o impacto financeiro para a Secretaria de Finanças e o processo agora está na Secretaria de Administração, para o edital de convocação dos 512 professores. Quando sair o edital de convocação, eles devem agilizar a documentação para entregarem junto à Sema. A convocação será pela Semec”, informou o diretor executivo da Semec, Reinaldo Ximenes. 

Os professores convocados serão lotados nas escolas que ainda enfrentam dificuldades para reposição das aulas perdidas durante a greve na rede municipal. 

“407 são professores de polivalência, que vão atuar na educação infantil e no ensino fundamental nos anos iniciais. 107 professores de áreas que atuarão no ensino fundamental dos anos finais”, destacou o diretor da Semec. 

A Secretaria Municipal de Educação ainda estuda a realização de um novo concurso público para suprir a demanda por professores nas escolas do município. A quantidade de vagas ainda está sendo estudada. 

 


Natanael Souza
[email protected] 

Imprimir