Cidadeverde.com

Criança de 9 anos fica presa pelos cabelos em brinquedo do shopping Recife

Imprimir

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma menina de 9 anos perdeu parte do cabelo após ficar presa a um brinquedo do Shopping Recife, no bairro de Boa Viagem. Segundo a família, ela teve os fios sugados por um exaustor na piscina de bolinhas da atração, que reúne também tobogãs, escorregadores e um pula-pula para as crianças que visitam o centro comercial, montado na Praça de Eventos.

Semelhantes a ventiladores, exaustores são aparelhos utilizados para evitar superaquecimento, umidade, vapores, fumaça, mofo, odores, e outros poluentes. Tallita Assunção, tia da menina ferida, relatou que um dos equipamentos estava instalado por baixo das bolinhas onde as crianças estavam brincando e que, em dado momento, a sobrinha acabou com as pontas dos fios presas ao fundo.

A menina passou cerca de 10 minutos com os cabelos presos ao exaustor, ainda segundo a familiar. A avó da criança, que a acompanhava no passeio, teria pedido ajuda dos funcionários que operavam a atração, mas acabou sendo a responsável por socorrer a própria neta, girando os fios que a prendiam ao aparelho para o lado oposto ao do vento, enquanto as duas aguardavam a chegada dos bombeiros.

"Esse brinquedo, por mais inocente que pareça ser, é um perigo para as crianças. Como podem ver, existem cabelos presos no exaustor. Pois bem, meus caros, esses cabelos são da minha sobrinha. (...) Minha sobrinha passou cerca de 10 minutos sendo puxada por esse exaustor", detalhou Tallita nas redes sociais.

"O cabelo dela é enorme, imagina se fosse curto e sem espaço para segurar e fazer força contrária? Teria arrancado o couro cabeludo dela", completou a familiar, postando a foto dos cabelos, cortados pelos socorristas, ainda presos ao exaustor.

O caso foi registrado na noite deste domingo (25). O brinquedão temático, que ganhou o nome de "Mundo da Lua da Turma da Mônica", foi inaugurado no shopping da capital pernambucana em 3 de setembro, e deve permanecer no local até 14 de outubro.

Tallita afirmou à reportagem que a sobrinha está "afetada psicologicamente" e ainda reclama de dores na região do couro cabeludo, que está inchada. Ela e a avó paterna, que teve um mal-estar após a situação, tiveram que ser levadas ao hospital, mas já foram liberadas.

Ela informou ainda que responsáveis pelo brinquedo prometeram entrar em contato com a família ainda hoje, mas até o início da manhã não houve retorno. Os parentes da vítima estão em contato com um advogado e diz que pretendem abrir um Boletim de Ocorrência sobre o caso.

Em nota, o Shopping Recife informou que "está acompanhando o caso junto à empresa responsável pela atração" e que, ao ser notificada sobre o acidente, acionou a equipe de bombeiros do próprio estabelecimento para prestar os primeiros socorros à criança.

"O centro de compras informa ainda que será realizada uma reavaliação de todas as questões técnicas do brinquedo", concluiu a nota, sem dar nenhuma informação sobre uma possível interdição da atração.

 

Fonte: Folhapress (Pietra Carvalho)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais