Cidadeverde.com

Picos zera número de contaminados pela Covid-19

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com



Nesta segunda-feira (26) a coordenação de Vigilância Epidemiológica de Picos emitiu novo boletim confirmando que o município zerou os casos de contaminações pela Covid-19. 

O coordenador de Vigilância Epidemiológica de Picos, Robsonclay Viana, explica que o município está há uma semana sem registro de novos casos.

“Em relação a Covid-19 no município de Picos, estamos há uma semana sem casos ativos e sem casos positivos. No Hospital Regional de Picos, estamos há um mês sem casos moderados ou graves, a procura por exames no CIEM caiu bastante nesses últimos 15 dias”, disse o coordenador.

Robsonclay Viana orienta que mesmo diante do atual cenário de baixa dos casos, a população deve continuar adotando as medidas preventivas.

“A gente recomenda a população de Picos, a continuar mantendo esses cuidados, a usar máscara se estiver resfriado, procurar testagem se apresentar sintomas gripais, para que não tenhamos outro surto de Covid no município”, pontuou.

De acordo com o boletim Covid, o município de Picos tem 13.967 casos confirmados, 13.511 recuperados, 186 pessoas vieram a óbito e nenhum caso ativo.

Vacinômetro

De acordo com o vacinômetro, já foram aplicados 74.087 imunizantes correspondentes a primeira dose da vacina contra à Covid-19; 66.775 foram vacinadas com a segunda dose. Já as doses de reforço, o primeiro reforço teve um total de 49.301 doses aplicadas e o segundo reforço 21.953 imunizantes aplicados.


Paula Monize
*com informações da CCOM PMP

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais