Cidadeverde.com

Greco prende irmãos suspeitos de usarem farda da Polícia Civil para fazerem assaltos

Imprimir

Foto: PC-PI

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu nesta segunda-feira (26), na zona Sudeste da capital, dois irmãos suspeitos de usarem fardas da Polícia Civil para realização de assaltos no município de Altos, a 41 km de Teresina. Eles fazem parte do mesmo grupo criminoso preso em abril deste ano.

Os suspeitos iam até residências e estabelecimentos comerciais afirmando que eram policiais, alegando que iram entregar uma intimação ou que se tratava de uma operação. Com o acesso concedido ao espaço, eles aproveitavam para realizar assaltos.

As vítimas eram principalmente empresários. Após a prisão de três suspeitos em abril, agora os policiais prenderam José Luan Vasconcelos Cirqueira e José Lucca Vasconcellos Cirqueira, em cumprimento de mandados de prisão nos bairros Novo Horizonte e na Taboca do Pau Ferrado.

“No dia 14 de abril deste ano, o Greco prendeu grupo criminoso responsável por uma série de roubos na cidade de Altos em que os bandidos usavam fardas da Polícia Civil. As investigações prosseguiram e se chegou aos irmãos Lucas e Luan com integrantes deste grupo”, informou a Polícia Civil.

Durante a investigação, a polícia apreendeu objetos roubados e placas usadas em crimes apreendidos em uma casa alugada por Luan em Altos.

“Luan foi reconhecido por vítimas de roubo e teve sua imagem captada quando se passou por policial civil e tentou intimar uma vítima para depois roubar”, informou a polícia.

Durante o cumprimento dos mandados os policiais encontraram vários objetos que seriam roubados, como relógios, caixas de som, celulares e três bloqueadores de alarme que são usados para furtar veículos.

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais