Cidadeverde.com

Candidatos a deputado do Patriota anunciam apoio a Silvio Mendes

Imprimir

Foto: Ascom

O ex-candidato a senador do Patriota, Don Lotti, e pelo menos 10 candidatos a deputado estadual e federal do partido declararam apoio ao candidato a governador Silvio Mendes (União Brasil) nesta terça-feira (27). O grupo alega descontentamento com o presidente estadual da sigla e também candidato majoritário, Gustavo Henrique (Patriota). 

O candidato Don Lotti falou em nome do grupo e explicou o motivo da da “debandada em grupo”. Ele falou sobre sobre descontentamento com a administração do fundo pelo diretório estadual e disse que Gustavo Henrique estaria “conduzindo” os candidatos para o “lado do PT”. 

“A posição que ele nos coloca dificulta tudo. Ele se acha muito senhor de si. Veio dinheiro da nacional para os federais e de alguma forma ele administrou as contas dos federais, deixando eles sem ninguém. Os estaduais não tiveram nenhum. Estão todos decepcionados, descontentes. Não é nem pelo dinheiro, pois já sabíamos que os senadores, estaduais e governador não teria, é pela forma que ele agiu e prejudicou todo mundo. Por isso, essa debandada em grupo”, declarou.

Silvio Mendes se reuniu com o grupo de candidatos na sede de seu escritório de campanha e chancelou a aliança ao lado do candidato a senador Joel Rodrigues (Progressistas). 

“Nada se constrói por acaso, aqui é o testemunho da política decente que a gente faz, não é por interesse nenhum, que não seja o Piauí, aceito com muito honra e fé”, disse. 

Silvio Mendes ainda afirmou em entrevista que Gustavo Henrique teria oferecido apoio ao grupo da oposição e foi rejeitado.

O ex-prefeito de Teresina também revelou ter ficado incomodado com comentários que teriam sido tecidos pelo adversário em relação  Josselene Muniz que, recentemente, pediu desfiliação do Patriota e migrou para liderado por dele. 

“Incomodam as grosserias, os ataques, principalmente às mulheres. Ele ontem disse que a Josselene aderiu à nossa candidatura por dinheiro, a história é outra, o que sabemos dele não vou dizer. Ele veio se oferecer para a oposição e não aceitamos, porque nós conhecemos ele”, disse.

Gustavo Henrique minimiza adesões 

Procurado pelo Cidadeverde.com, o candidato Gustavo Henrique minimizou as adesões ao grupo de Silvio Mendes. Ele pontuou que a maior parte do Patriota segue “coesa” e disse que alguns dos candidatos presentes na reunião com o ex-prefeito de Teresina já eram “silvistas”. 

“Devem ter oferecido alguma coisa que meu partido não pode oferecer ou concordar com comportamentos. Não houve nenhuma baixa substancial. Tem, inclusive, candidato que não apoia o Silvio e deve ter ido apenas conversar com o candidato a senador Joel”, disse Gustavo Henrique. 

Ele também rebateu a declaração de Silvio Mendes de que teria oferecido apoio ao grupo da oposição. “Eu não me ofereci para ninguém, minha candidatura é independente. O Silvio, agora, apreendeu a fazer fake news, como no debate de ontem, quando ele colocou nas redes sociais que eu teria agredido e xingado, quando foi o contrário”, acrescentou

 

 

Flash Paula Sampaio
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais