Cidadeverde.com
Últimas

Nos EUA, furacão Ian inunda sudoeste da Flórida e deixa pessoas presas em casas

Imprimir

 

 

O furacão Ian, uma das tempestades mais poderosas já registradas nos Estados Unidos, inundou o sudoeste da Flórida nesta quarta-feira, 28, transformando ruas em rios, cortando a energia para 1,8 milhão de pessoas e ameaçando danos catastróficos no interior.

Um escritório do xerife costeiro informou que estava recebendo muitas ligações de pessoas presas em casas inundadas. Pessoas desesperadas postaram no Facebook e em outras redes sociais, implorando por resgate para si ou para seus entes queridos. Alguns vídeos mostraram água coberta de detritos caindo em direção aos beirais das casas.

O centro do furacão atingiu a costa perto de Cayo Costa, uma ilha barreira a oeste da densamente povoada Fort Myers. À medida que se aproximava, a água escoou de Tampa Bay.

A tempestade de categoria 4 chegou à costa com ventos de 241 km/h. Mais de 1,8 milhão de residências e empresas na Flórida estavam sem eletricidade, de acordo com PowerOutage.us. Quase todas as casas e empresas em três condados estavam sem energia.

A tempestade já havia atingido Cuba, matando duas pessoas e derrubando a rede elétrica do país. Cerca de 2,5 milhões de pessoas foram obrigadas a evacuar o sudoeste da Flórida antes que Ian fosse atingido, mas por lei ninguém poderia ser forçado a fugir. Fonte: Associated Press.

 

Fonte: Estadão Conteúdo 

Imprimir