Cidadeverde.com

Construção de barragem no rio Poti será discutida em audiência

Imprimir

A necessidade de contenção das águas do Poti com uma barragem em Juazeiro do Piauí voltou à discussão após os efeitos da cheia histórica do rio este ano, sobretudo em Teresina. Participando de reunião com trabalhadores rurais e militantes do Partido dos Trabalhadores, o deputado João de Deus (PT) sugeriu a realização de uma audiência pública. O encontro aconteceu na sede do STR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais) de Castelo do Piauí.
 
A proposta veio depois de receber um conjunto de requerimentos do vereador de Castelo do Piauí, Marcos Aurélio (PT), que pede intervenção do parlamentar junto ao governo estadual para a inclusão da barragem no Programa de Aceleração do Crescimento-PAC.
 
“É uma reivindicação dos municípios de Juazeiro e Castelo do Piauí. A barragem terá um lago com a metade da capacidade de armazenamento da de Boa Esperança. Isso é importante para projetos de piscicultura, agricultura e turismo, além do controle de enchentes”, destacou o vereador.
 
“É importante o município participar dessa discussão”, disse João de Deus. O parlamentar afirmou ainda que a realização da audiência pública tem resultados práticos, defendendo um estudo técnico de viabilidade da obra, respeitando a legislação ambiental.
 
“Essa obra trará inúmeros benefícios para toda região e irá contribuir para que não aconteçam essas inundações na capital. Agora, não dá para concordar são as críticas de quem passou oito anos no comando desse Estado e não fez, mas que se fosse o governador faria”, pontua.
 
O líder do PT na Alepi confirmou também que o governador Wellington Dias autorizou para junho, tão logo acabe o período de chuvas, a realização de obras de infraestrutura de estradas. Para a região serão trabalhadas a PI-115 em direção a Buriti dos Montes e chegando a divisa com o Ceará. Outro trecho que será asfalto liga São João da Serra ao município de Alto Longá.
 
Outras reivindicações que o vereador Marcos Aurélio (PT) solicita apoio do parlamentar estão: mais transportes e efetivo para as delegacias de Juazeiro do Piauí e Castelo; recuperação asfáltica das ruas do centro da cidade e do retorno; reforço energético através do programa Luz Para Todos; instalação de uma unidade da Farmácia Popular. O parlamentar garantiu os encaminhamentos.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: