Cidadeverde.com
Esporte

Presidente do Fluminense-PI fala em 'novo combustível' após avanço na Copa do Brasil sub20

Imprimir

A equipe do Fluminense conseguiu avançar até as oitavas de final da Copa do Brasil Sub20 na tarde de ontem (29). O time comandado pelo técnico Totonho superou nos pênaltis o Bahia (3x4), após empate sem gols no tempo normal. Com isso, a equipe chegou pela primeira vez até segunda fase da competição nacional de base e irá enfrenta o ABC-RN que goleou o Lagarto (4x1). Essa segunda fase será jogo de ida e volta, mas ainda não foi definido data e local dos jogos. 

“É uma alegria muito grande em poder falar com vocês classificado. Agora vamos enfrentar o ABC-RN e já os enfrentamos na Copa São Paulo, conseguimos o empate e espero que a gente consiga novamente uma classificação e que a gente tenha essa vantagem de jogar primeiro lá e decidir em casa. O grupo está focado, animado e passo a passo agora é buscar passar de fase”, afirmou o técnico do Fluminense-PI, Totonho. 

O Fluminense eliminou o Bahia jogando nos domínios do adversário, no CT da Praia do Forte, em Salvador. O time fez um jogo equilibrado e seguro na casa do rival baiano para garantir a vaga histórica nas oitavas de finais. 

Foto: Celo Gil/Fotografo Esportivo

Dono de um trabalho regular e longo quando o assunto são categorias de base no Piauí, o presidente do Fluminense fez questão de falar sobre a felicidade após a conquista do avanço na Copa do Brasil Sub20.

“Para nós que fazemos o Fluminense é um recarregar de baterias, é um combustível da motivação que nos estimula a continuar incentivando a base”, disse o presidente do Flu-PI,  João Vicente Claudino. 

Um dos destaques neste primeiro jogo foi o goleiro Gabriel, que defendeu dois pênaltis. O atleta defende o Vaqueiro desde as categorias sub17 e tem vários títulos com a camisa do clube. O Fluminense Sub20 é atual campeão piauiense na categoria e além da Copa do Brasil deve disputar também a Copa do Nordeste da categoria. 

Vale lembrar, que o Fluminense é o atual campeão piauiense também profissional e terão calendário completo para 2023. O time vai disputar Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Série D do Brasileiro além do Estadual. A intenção da diretoria é conseguir integrar alguns desses atletas da categoria sub20 também no planejamento do elenco principal.

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Imprimir