Cidadeverde.com
Esporte

Goleiro do Fluminense-PI, Gabriel lembra ‘batidas na trave’ na Copa do Brasil sub-20 e mira ABC

Imprimir

A equipe do Fluminense-PI irá disputar as oitavas de final da Taça Brasil Interclubes de Futsal. Após a classificação histórica para o clube piauiense ao vencer o Bahia nos pênaltis, no CT da Praia do Forte, em Salvador. Agora, o time se prepara para enfrentar o ABC-RN em jogo de ida e volta. O primeiro jogo será na quarta-feira (5) no estádio Frasqueirão (RN) e o jogo da volta será no domingo (8), no Lindolfo Monteiro, em Teresina.  

Destaque na partida de classificação, o Camisa 1 do Flu-PI, comemora o resultado e já mira sequencia dentro da competição nacional. “Um momento muito esperado porque já tínhamos batido na trave duas vezes. Tanto na Copa do Brasil como na Copa São Paulo (Junior) e até outras competições e graças a deus conseguimos essa classificação diante uma equipe muito qualificada no Brasil, conhecida nacional e ganhar deles como foi o jogo, lá dentro e como foi vai ficar na história do Piauí”, disse Gabriel, goleiro do Fluminense-PI. 

Foto: Ascom FluminenseEC

Goleiro Gabriel

O Fluminense conseguiu dar a revanche em cima do Bahia, pois em 2020 o time foi eliminado no estádio Albertão dentro da Copa do Brasil Sub20 após derrota em casa por 2 a 1. Depois disso, em 2021, a eliminação foi nos pênaltis para o Atlético-MG e após dois anos batendo na trave. O rival das oitavas é conhecido também, pois mediram forças esse ano na Copa do Nordeste e ficaram no empate. 

“Vamos jogar contra o ABC uma que a gente já enfrentou esse ano, também muito qualificada e que tem uma base também que disputa muito título. O Lindolfo é um caldeirão que comparado aos outros estádios, calor humano é um espetáculo

Dono do DNA esportivo, o goleiro Gabriel tem o pai, Macêdo, ex-jogador que chegou a defender o Caiçara como maior inspiração e também incentivador do seu trabalho dentro de campo como profissional. “Eu cheguei a jogar na linha, mas não deu né? Comecei devagar aos 12 anos e estamos aí tentando”, afirmou o goleiro Gabriel Rezende.

 

Técnico Totonho

O jogo entre Fluminense x ABC será ida e volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub20. O primeiro jogo na casa do adversário em Natal e o jogo decisivo da volta na casa do Vaqueiro, em Teresina. O Flu-PI folga hoje (30) e se reapresenta aos treinos neste sábado (1°), no Lindolfo. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Imprimir