Cidadeverde.com

"Me parece que houve boicote", diz presidente do TRE sobre ônibus coletivos

Imprimir


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Erivan Lopes, determinou uma investigação para apurar se houve um “boicote” neste domingo (02) por parte das empresas que atuam no transporte coletivo de Teresina.

Ontem, uma decisão judicial determinou que as empresas mantivessem a circulação normal da frota, sob pena de R$ 50 mil por hora para o empresário que desobedecesse. 

“Me parece que houve uma espécie de boicote no transporte. Isso está em investigação. Se tiver havido essa trama para prejudicar o transporte do eleitor, as empresas serão responsabilizadas civil e criminalmente”, disse o presidente do TRE, ao apresentar o balanço do 1º turno das eleições no Piauí. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Sobre a votação na capital e no interior, Erivan Lopes disse que o balanço é positivo. Segundo ele, não houve nenhum episódio que prejudicasse o pleito no Piauí. 

O presidente do TRE também anunciou que a diplomação dos candidatos eleitos e dos suplentes deve ser realizada no início do mês de dezembro. 

“Após a proclamação dos resultados, iremos agendar a diplomação dos eleitos, que deve acontecer na primeira quinzena do mês de dezembro”, destacou. 

 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais