Cidadeverde.com

Antônio Neto vai coordenar transição com equipe de Rafael Fonteles

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

A governadora Regina Sousa (PT) anunciou nesta terça-feira (4) que indicará o secretário de Governo, Antônio Neto, para coordenar a transição com a equipe do governador eleito Rafael Fonteles (PT). 

“O secretário de Governo é a pessoa que vai coordenar, pela parte da gestão, todo esse processo e dar a informação, até porque está tudo informatizado. Estão liberadas no sistema. Não vai ser difícil, até porque o Rafael já indicou o secretário de Fazenda, que é o meu secretário de Fazenda. Não terá problemas", disse a governadora, que prevê um processo tranquilo, uma vez que se tratam de aliados.  

“Não é uma coisa desconhecida. Se fosse um governador de oposição, ele iria precisar de mais tempo para a transição. Mas, o Rafael, não. Ele já conhece toda a estrutura do estado, já pensou no que  pretende mudar e vai apresentar a equipe dele para pegar dados e mandar para a Assembleia”, declarou. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Regina Sousa também disse que a prioridade de Rafael Fonteles deve ser na Educação, na implantação de escolas de tempo integral.

“Está provado que escola de tempo integral dá certo. Olha o resultado do ENEM, Ideb, Saepi (Sistema de Avaliação Educacional do Piauí). As escolas em tempo integral dão um show. Tem que ver em quatro anos quantas escolas em tempo integral serão transformadas”, disse. “Tem que ter planejamento financeiro, pois sabemos que o ano de 2023 não será fácil devido às perdas do orçamento”, acrescentou. 

A governadora também pontuou que o governador eleito também deve ter a liberdade para escolher se fará indicação política ou não. 

“Ele que vai dizer se acha que não é bom botar político”, finalizou. 

 

 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais