Cidadeverde.com

Ronaldo almeja Copa para prolongar carreira

Imprimir
O atacante Ronaldo, do Corinthians, já admite a possibilidade de encerrar a carreira no final deste ano, mas vê uma possível ida para a Copa do Mundo de 2010 como uma oportunidade para prolongar sua permanência nos gramados. Nesta sexta-feira, em sabatina promovida pelo jornal Folha de S. Paulo, a estrela explicou que a chance de jogar mais um Mundial poderá definir o que fará de sua vida profissional no final de 2009, quando termina seu contrato com o Corinthians.
 

"Uma chance de jogar a Copa pode prolongar minha carreira. Seria maravilhoso terminar a carreira na Copa, mas não quero botar pressão", definiu o goleador máximo dos Mundiais, que, no entanto, não fez questão nenhuma de fazer qualquer espécie de lobby diplomático ou elogiar os comandantes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Pelo contrário, Ronaldo foi bastante crítico em relação ao presidente da entidade, Ricardo Teixeira, e disse que o dirigente mostrou ter "duplo caráter".

O descontentamento de Ronaldo com o mandatário da CBF foi gerado pela postura de Teixeira após o Mundial de 2006, quando apontou os jogadores como responsáveis pela queda da seleção nas quartas de final para a França. "Só estranhei que até 2006 a gente tinha um ótimo relacionamento, e após 2006 este relacionamento acabou sem eu saber o porquê e sem ninguém me dizer diretamente o que eu fiz para ele deixar de gostar de mim", disse. "Nos encontramos algumas vezes depois daquilo e ele sempre foi muito frio comigo", emendou.
 
 
Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: