Cidadeverde.com

Com Rômulo e Léo Moura no elenco, Resenha disputa Liga Fut7 em Teresina

Imprimir

Fotos: Divulgação Resenha FC

O Resenha FC inicia neste final de semana um calendário intenso de competições a nivel nacional e a primeira delas será dentro de casa. A Liga Fut7, etapa regional, acontece neste sábado (7) e domingo (8) no Complexo De Resenha, em Teresina. A competição terá oito equipes brigando por título e o Resenha briga pela manutenção do status de campeão e para isso vai contar com dois reforços 'galaticos' – o volante piauiense Rômulo, ex-Vasco e Flamengo que fará sua estreia no futebol 7 e Léo Moura, que retorna ao clube piauiense. 
 
O volante Rômulo, natural da cidade de Picos, 32 anos, é dono de um currículo com passagens por Vasco, Flamengo, Grêmio e também no futebol internacional no Spartak Moscou. Dentro dos gramados, também defendeu a seleção brasileira e esteve nos jogos olímpicos de Londres-12, onde conquistou medalha de prata junto com a seleção. 

Agora, decidiu se testar na grama sintética e fez seu primeiro treino com o elenco do Resenha nesta terça-feira (4). O futebol 7 é novidade na carreira do jogador, que optou nesta temporada 2022 não se vincular a nenhum clube. O anuncio de Rômulo aconteceu no dia 4 de setembro, mas somente essa semana ele se integrou ao elenco. 

O ex-jogador Léo Moura, ídolo de grandes clubes brasileiros como Flamengo e Grêmio defendeu a camisa do clube piauiense no fut7 na temporada 2021 e a parceria deu tão certo para os dois lados que acabou se renovando para 2022. Ao ser anunciado novamente para os torcedores do Jacaré em “La Casa de Léo”, o próprio fez questão de comentar. “minha casa”, escreveu Léo Moura nas redes sociais. 

A etapa Teresina da Liga Fut7 vai ter oito clubes na briga por título, divididos em dois grupos. O Resenha FC, que terá Leo Moura e Rômulo está no Grupo 'F' ao lado de: Bendito, CRB e Shekinah-BA. No Grupo 'E' estão Espartanos, SA Recife, União Crato e Bulls-PI.

Todos os times se enfrentam uma vez e os líderes de cada grupo garantem vaga direta nas semifinais. Os segundos e os terceiros colocados disputam uma repescagem, em jogo único, e o vencedor dos duelos avançam para as semifinais. Além de Teresina, o Rio de Janeiro, ainda neste mês de outubro será sede a última etapa classificatória antes da chave final.

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais