Cidadeverde.com

DHPP indicia mulher por morte de Tainah e diz que crime foi cruel e sem chance de defesa

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Civil do Piauí inidicou Geovana Thais Vieira da Silva pelo assassinato da analista de sistema Tainah Luz Brasil. A jovem de 27 anos foi morta a facadas no dia 14 de maio de 2022, quando estava em uma residência localizada no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina.

Recentemente a família de Tainah esteve na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cobrando mais celeridade na investigação da morte da jovem. Na ocasião, os familiares reclamavam da prorrogação do prazo para a conclusão do inquérito do caso por mais 30 dias. 

No inquérito do DHPP, finalizado na última sexta-feira (30), a polícia concluiu que Geovana Thais foi a única responsável pelo homicídio duplamente qualificado de Tainah Brasil: não dar chance de defesa à vítima e por uso de meio cruel. 

A conclusão leva em conta uma série de provas levantadas ao longo de toda a investigação do caso, comandada pela delegada Nathalia Figueiredo. No inquérito, consta quebra do sigilo telefônico da vítima e da suspeita. Todo o material foi remetido ao Ministério Público (MP), responsável por denunciar o caso à Justiça.

Apesar do indiciamento e da gravidade do crime, a polícia não solicitou a prisão de Geovana Thais, que deve responder em liberdade. Pai da vítima, o jornalista Marcelo Rocha disse ao Cidadeverde.com que agora aguarda o posicionamento do MP sobre o inquérito. 

“A polícia fez o papel dela. Agora vamos aguardar o Ministério Público receber o inquérito e se vai aceitar esse trabalho da polícia. Vamos ver se vão solicitar uma ampliação da investigação para apurar se a Fernanda [Aires] estava envolvida”, pontuou o pai. 

Thais Brasil morava em Curitiba e passava férias em Teresina visitando a família quando foi assassinada. Segundo relato do pai, ela estava na casa de Fernanda Aires, onde houve uma discussão e ela foi golpeada com sete facadas. 

Breno Moreno (Com informações de Tiago Melo)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais