Cidadeverde.com

Em Picos, equipes do Cartório Eleitoral acompanharão trabalho dos mesários no segundo turno

Imprimir

Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

O primeiro turno das eleições gerais de 2022 no município de Picos foi marcado por longas filas e atrasos na votação. Buscando amenizar esses problemas e tornar mais célere o processo, equipes do Cartório Regional Eleitoral acompanharão o trabalho dos mesários, dando suporte inicial.

Em Picos e mais 14 cidades da região atuaram no primeiro turno 1.763 mesários. O número expressivo responde às três zonas de votação do Cartório Regional Eleitoral, são elas: 10ª, 28ª e 62ª.

O chefe da 10ª zona eleitoral de Picos, Luiz Borges, pontuou que houveram ocorrências de dificuldades no trabalho dos mesários. 

“Temos relatos de alguns [mesários] que tiveram dificuldades, mas pretendemos agora eliminar essas dificuldades no segundo turno. É importante que estes estejam bem preparados para conduzir a votação”, explicou.

Chefe da 10ª zona - Luiz Borges

Luiz Borges acrescenta que para amenizar essas dificuldades, equipes do Cartório vão auxiliar os mesários no início da votação.

"Em reunião nós decidimos aqui e reforçar a equipe que percorre normalmente as seções no início do dia para acompanhar o trabalho dos mesários. A ideia é que eles possam auxiliar essas pessoas nas dificuldades locais”, concluiu.

O segundo turno das eleições acontecerá no dia 30 de outubro. No Piauí, serão votados os candidatos para cargo de presidente da República.

 

Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais